Playboy processa empresa canadense de blockchain por fraude e quebra de contrato
A Playboy Enterprises está processando a empresa canadense Global Blockchain Technologies, alegando que não conseguiu integrar o Vice Industry Token nos sites da Playboy.
A Playboy Enterprises, de Beverly Hills, está processando a empresa canadense Global Blockchain Technologies (GBT), alegando que não integrou a tecnologia blockchain nos canais de mídia on-line da Playboy, informou o Los Angeles Times em 14 de agosto.
A Playboy Enterprises teria entrado com uma ação no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, acusando a empresa canadense de fraude e violação de um contrato, que as duas empresas desenharam em março.
Pelos termos do contrato, o GBT integraria o Vice Industry Token (VIT) nos sites de mídia da Playboy. Playboy disse que a empresa blockchain não só não cumpriu os requisitos, mas também omitiu um pagamento de US $ 4 milhões prometidos no acordo.
Agora, a Playboy está buscando uma compensação, cujo montante não foi divulgado. O GBT rejeitou o processo como uma “disputa normal” entre duas empresas, dizendo que a acusação de fraude é “frívola”. A empresa disse ao Los Angeles Times:
“A Global acredita que tem uma forte defesa para a ação e estará defendendo vigorosamente o mesmo”.
Em março, a Playboy anunciou seus planos para desenvolver uma carteira on-line que permitiria aos clientes usar criptomoeda para pagar pela mídia on-line da empresa e apoiar o Vice Industry Token. Mais tarde, em maio, o GBT anunciou que estava trabalhando na carteira da Playboy, incluindo uma interface para várias plataformas.
A VIT arrecadou US $ 22 milhões na Ethereum nas primeiras 24 horas de sua Oferta Inicial de Moedas (ICO). A plataforma acionada por blockchain para a indústria adulta recompensa os espectadores em sites com o VIT para assistir ao conteúdo.
A indústria de entretenimento adulto vem gradualmente adotando moedas digitais. Em abril, o site de streaming Pornhub fez uma parceria com a criptomoeda Verge (XVG) para aceitar a moeda como uma opção de pagamento para as compras do Pornhub. O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, disse em um comunicado de imprensa:
“A história provou que a indústria de entretenimento adulto desempenha um papel crítico na adoção de tecnologia inovadora. Vimos isso com VHS, Beta Max, ícones de pagamento por cartão de crédito e, mais recentemente, óculos de realidade virtual. Esperamos ver a adoção generalizada de cripto e blockchain em breve. “