Metaverso play-to-earn MetaSoccer lança versão alfa e introduz distribuição de recompensas aos jogadores
Versão alfa do primeiro metaverso dedicado ao futebol foi liberada aos usuários em 23 de maio e permite que usuários ganhem recompensas em MSC, o utility token do game play-to-earn.
Primeiro game play-to-earn a levar o futebol para o metaverso, o MetaSoccer lançou sua versão alfa em 23 de maio, na qual foi introduzida a distribuição de recompensas em MSC, o utility token nativo do jogo.
A primeira fase da versão alfa foi habilitada para os detentores dos NFTs (tokens não fungíveis) de geração 0 do game, intitulados “Youth Scouts Pioneers”. Em 23 de maio, a versão atualizada foi disponibiilzada para os demais usuários, introduzindo a distribuição de recompensas, ainda em pequenas quantidades, a título de teste.
A partir desta sexta-feira, 27, a versão de jogos amistosos (PvE) será disponibilizada oferecendo aos jogadores recompensas completas e o lucro dos jogadores poderão ser maiores. De acordo com o resultado das partidas, o MSC vai sendo acumulado em um pool e os ganhos são desbloqueados e distribuídos após um determinado período de tempo.
Time to make some money 🤑#PvE with full $MSC #rewards will be #live TOMORROW 🎉
No more playing around, this is the real deal 🚀
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— MetaSoccer (@MetaSoccer_EN) May 26, 2022
Hora de fazer algum dinheiro #PvE com #recompensas completas em $MSC será implantado AMANHÃ
Chega de brincar, esse é o verdadeiro negócio
Prontos para chutar a bola?
— MetaSoccer (@MetaSoccer_EN)
Mecânica do jogo
Inicialmente, o MetaSoccer pode ser jogado na modalidade PvE (jogador contra a máquina) de amistosos. Os jogadores podem jogar amistosos de forma ilimitada.
No entanto, após cada partida, os jogadores poderão tanto ganhar novos recursos e habilidades quanto ficarem desgastados fisicamente. O fator psicológico também é contabilizado em função dos resultados acumulados, fazendo com que os jogadores percam ou ganhem “moral”.
O MetaSoccer não é necessariamente baseado em times clássicos do futebol mundial. Os usuários têm a opção de montar suas próprias equipes através da aquisição de NFTs, buscando obter recompensas através de quatro modalidades de jogo, embora por enquanto apenas os amistosos estejam disponíveis.
Em versões subsequentes, os jogadores terão opções de gerenciar seus times, tentando identificar novos jogadores, realizando treinamentos para aprimorar suas habilidades ou gerindo seus estádios, disputando amistosos ou ligas, ou realizando apostas nos resultados de partidas.
Os NFTs do MetaSoccer dividem-se em três categorias: olheiros de jovens promessas, jogadores e estádios. Além da comercialização no mercado secundário, os jogadores poderão agregar valor às suas equipes e NFTs obtendo patrocínios ou alugando seus estádios para disputa de jogos e campeonatos.
Em última instância, os desenvolvedores do MetaSoccer planejam criar um metaverso capaz de revelar craques de apelo global, como destacou anteriormente o COO do projeto, Patxi Barrios:
“Aspiramos que o próximo Messi nasça no metaverso e jogue em uma plataforma como a nossa.”
O desenvolvimento do MetaSoccer ainda está em fase inicial de desenvolvimento. O whitepaper do projeto prevê a implantação de recursos de jogabilidade avançados inéditos no ambiente de jogos em blockchain.
Ronaldinho Gaúcho é um dos embaixadores globais do MetaSoccer. No Brasil, o Vasco da Gama tornou-se o primeiro time oficialmente licenciado do metaverso MetaSoccer, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente.
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