Games play-to-earn em NFT ganham destaque em evento da Ethereum no Rio de Janeiro

Entre os principais tópicos discutidos para o futuro setor baseado em negócios na rede Ethereum, os temas DeFi, infraestrutura e jogos play-to-earn têm sido os assuntos dominantes na Ethereum.Rio.

A conferência Ethereum.Rio, que acontece nesta semana no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro, trouxe vários players importantes do ecossistema Ethereum e do nascente mercado de jogos.

A conferência que é o maior evento realizado no mercado de criptoeconomia no Brasil desde o início da pandemia e tem reforçado o vigor do setor no país.

Entre os principais tópicos discutidos para o futuro setor baseado em negócios na rede Ethereum, os temas DeFi, infraestrutura e jogos play-to-earn têm sido os assuntos dominantes.

Em conversas com Irlan Pierre, embaixador da Waves e Cartesi no Brasil, ele defende a infraestrutura será e criação de redes sidechain e Layer-2 para incremento da rede Ethereum serão os principais features para os negócios baseados em infraestrutura, assim como a criação de serviços que traduzam e criam interoperabilidade para as diversas API para integração de tantas redes heterogêneas como as que já existem em operação, mas que funcionam de forma paralela à rede Ethereum.

Sobre os players importantes, há a presença da exchange global FTX que chegou ao Brasil anunciando a compra de 20% da Transfero Swiss, emissora da maior stablecoin brasileira. A FTX chega para competir pelos clientes de alto perfil que buscam em criptoativos exposição diretamente aos tokens, através de fundos de investimentos e derivativos.

Fundos de investimentos em jogos

Os fundos de investimentos em jogos são outro tema marcante na conferência, entre as empresas ligadas ao setor em destaque a Projog, um fundo de investimento com US$ 10 milhões investidos em tokens de jogos e NFT. Em conversas com Rodrigo Angelito, head de investimentos em blockchain da Projeg, ele projeta um crescimento e um retorno de pelo menos 35 vezes sobre os investimentos do fundo. Todo capital investido é próprio e ainda não há projeção para abertura de cotas para investidores.

Outro destaque dos primeiros dias de evento foi a DUX, que investe em scholarships e já tem mais de 2 mil jogadores jogando para o grupo.

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