PlanetQuest atualiza seu whitepaper e traz novidades importantes para o ecossistema do jogo
Nessa semana o jogo PlanetQuest lançou a mais recente versão do seu whitepaper e trouxe para o mercado detalhes adicionais sobre o futuro do novo game baseado em blockchain a trazer uma jornada de aventura com tema de ficção científica.
O jogo permite que os seus gamers tenham acesso a guildas, compra e venda de propriedades, habilidades de criação, jogabilidade cooperativa e, ainda, desafios player versus player totalmente baseados na ideia de facções.
Diante disso, podemos encontrar um jogo bastante interessante, que tem a oferecer para o mercado e, ainda, contempla diferentes tipos de jogadores.
Ainda que esteja em desenvolvimento, o game PlanetQuest já vendeu diferentes planetas para jogadores, comprovando que o jogo pode mesmo ser um sucesso. Essa, no entanto, é apenas uma das facetas do game, pois o núcleo principal do jogo gira em torno de missões em busca de diferentes artefatos criados por nações alienígenas ainda em processo de descobrimento, bem como de Quantum (PQX) e outras muitas recompensas.
Com uma jogabilidade robusta para player versus player, mas ainda cooperativa e totalmente baseada na ideia de facções, o jogo PlanetQuest será totalmente gratuito para jogar e dispensará qualquer tipo de download e processo de instalação, pois, conforme a tendência do mercado aponta, rodará diretamente a partir de um navegador.
O jogo PlanetQuest já fez algumas parcerias importantes, tal qual com a Immutable X e a Starkware para que seja possível construir um jogo robusto e com uma perfeita integração com a blockchain. Para jogar não será nem mesmo necessário conectar ao jogo uma carteira de criptomoedas – o que vem sendo apontado frequentemente como um obstáculo por jogadores iniciantes em outras plataformas de games play-to-earn, afastando novatos desse tipo de jogo e, consequentemente, dos ganhos.
Conheça a jogabilidade do novo game PlanetQuest
A jogabilidade principal de PlanetQuest vê seus jogadores se aventurando por entre planetas e missões. Os planetas próprios só podem ser visitados por jogadores de uma mesma facção que o seu proprietário. Já os planetas sem proprietário são totalmente gratuitos para a visitação de diferentes jogadores e são cenários ideais para que a camada player versus player do jogo possa acontecer de fato.
Para isso, o jogo utiliza uma tecnologia chamada The Genesis Engine, que cria, de forma processual, todos os planetas e todos os encontros que ocorrem no jogo.
Dessa forma, os proprietários de planetas passam a receber recompensas em tokens do jogo a cada vez que jogadores visitam seu território e participam, com sucesso, das missões desse espaço.
Assim, ainda que os planetas sejam propriedades que geram renda de forma passiva, os proprietários ativos gerarão muito mais atividade no planeta de sua propriedade e ganharão, por isso, maiores recompensas por parte do jogo.
Todas as recompensas do jogo incluem diferentes tipos de ativos, como tokens quânticos, por exemplo, peças e diferentes tipos de equipamentos. Com sorte, as suas recompensas também trarão para a sua carteira artefatos de origem alienígena, que devem ser os grandes pontos focais na busca dos jogadores de PlanetQuest.
Todos os jogadores, de forma irrestrita, começam o jogo em sua terra natal, que é um planeta de raridade comum e, conforme avançam no jogo, recebem tokens Quantum, que abrem oportunidades para que se mudem para planetas muito mais raros e repletos em recursos muito especiais.
O post PlanetQuest atualiza seu whitepaper e traz novidades importantes para o ecossistema do jogo apareceu primeiro em Criptoeconomia.