Pirâmide de Bitcoin internacional ataca no Brasil
Já não bastavam os brasileiros terem que ficar espertos com as pirâmides nacionais, agora começam a receber propostas de outros países. Isso porque, uma empresa suspeita de operar uma pirâmide de Bitcoin internacional possui intenções obscuras no Brasil.
As pirâmides financeiras são golpes contra a economia popular, com os finais trágicos. Normalmente, prometem facilidades para investidores, com rendimentos altos, mas não duram muito tempo com suas operações.
Além disso, imagens de pessoas vivendo em luxo, com os milagres, são certamente apresentadas ao captar investidores. Os brasileiros já viram algumas pirâmides internacionais aportarem no país, principalmente a Bitconnect e OneCoin, que foram golpes famosos pelo mundo.
Pirâmide internacional que promete rendimentos com Bitcoin já chega no Brasil
O Brasil peca muito em alguns pontos da educação, pelos pais e pelas escolas, sendo uma delas o ensino de finanças. Ao não saber identificar investimentos duvidosos e de alto risco, muitos são levados a investir seu dinheiro em golpes.
Claro que cair em um golpe não é um processo prazeroso, principalmente quando as promessas eram de uma mudança fácil de vida. As pirâmides financeiras são especialistas em atacar pessoas que não tem atenção com seus investimentos, aplicando golpes vultuosos em grandes números de pessoas.
Contudo, se você pensa que pirâmides são criadas apenas no Brasil, está muito enganado. Em todos os países há criação de fraudes e golpes, muitos, tentam a sorte de atacar a população de outros territórios.
A mais nova ameaça aos brasileiros se chama AlysDax, que chega prometendo 30% ao mês com investimentos em Bitcoin. Em um prazo de 2 meses, um investidor poderia ter 60% de retorno, um milagre.
De acordo com dados da Alexa, o Brasil (23%) é o país que mais acessa o site da AlysDax no mundo. O segundo maior país é o Vietnã, com 21% dos acessos, seguido pelo Japão com 9%. Ou seja, os brasileiros têm se interessado por um possível golpe, e tem ido em busca de acessar seu site, que já conta com 30 mil acessos diários na última semana.
Programa de afiliados e recompensa fixa com Bitcoin mostra caráter duvidoso da empresa e ligação com antiga pirâmide é forte
A AlysDax já é uma empresa que despertou olhares atentos de sites internacionais que denunciam pirâmides financeiras. Um deles, o BehindMLM, afirmou que a empresa é um esquema ponzi.
Além disso, o modelo de negócios da AlysDax falha no teste de lógica Ponzi. Se já existe um sistema pelo qual os administradores anônimos da AlysDax podem gerar um ROI diário de 1%, para que eles precisam do seu dinheiro?
Em outro ponto de análise, além das evidências que já colocam a AlysDax como uma empresa fraudulenta, há ligações desta com outra pirâmide internacional. A Weenzee era uma pirâmide financeira internacional que possui modelo semelhante com a AlysDax, tendo operado entre 2018 e 2019.
A Weenzee também deu preferência para atacar brasileiros, tendo sido criada em outros países. Não se sabe onde é a sede destes golpes, nem quem são seus criadores, mas a captação de investidores tem sido direcionada aos brasileiros. Além disso, a AlysDax permite investimentos em Bitcoin, Ethereum, Tether, Ripple e EOS, ou seja, os rendimentos duvidosos poderiam ser em várias criptomoedas neste golpe.
Por fim, o BehindMLM destacou que um esquema ponzi sempre acaba, e quando isso acontece, são centenas de pessoas sem dinheiro.
A matemática por trás dos esquemas Ponzi garante que, quando eles entram em colapso, a maioria dos investidores perde dinheiro.
Saiba mais em Pirâmide de Bitcoin internacional ataca no Brasil