Código de Fase Zero para transição da rede Ethereum para PoS pode ser concluído em 30 de junho, afirmam desenvolvedores do ETH
Um código para a transição da primeira fase da blockchain do Ethereum (ETH) para um algoritmo de prova de participação (PoS) poderá ser concluído em 30 de junho
Um código para a transição da primeira fase da blockchain do Ethereum (ETH) para um algoritmo de prova de participação (PoS) poderá ser concluído em 30 de junho, como indicado em uma reunião dos desenvolvedores do núcleo Ethereum nesta quinta-feira, 2 de maio.
Em uma reunião quinzenal, o pesquisador do Ethereum, Justin Drake, afirmou que a equipe de desenvolvedores espera preparar as especificações do código para a fase zero até o final de junho. Drake afirmou:
“Estamos muito no caminho certo. Ainda assim, as simplificações [de código] estão chegando, o que é ótimo e o processo de pente fino é também para encontrar esses bugs finais.”
Fase zero é o nome do estágio de transição da primeira fase da rede Ethereum de Prova-de-Trabalho (PoW) para um algoritmo de consenso PoS.
Também conhecida como Beacon Chain, a mudança da fase zero faz parte de uma grande transição de rede para o Ethereum 2.0 que está configurado para lançar um novo sistema de validação de bloco em que o papel principal nas propostas de bloco pertence aos validadores e não mineradores.
A fase zero foi teve o seu pré lançamento em janeiro de 2019, conforme informado anteriormente pelo Cointelegraph.
Enquanto isso, a fragmentação do bando de dados, segunda maior parte da atualização da rede Ethereum, representa um recurso de grande escalabilidade que divide o processamento de transações entre grupos menores de nós para aumentar a capacidade da blockchain.
Recentemente, o desenvolvedor do núcleo Ethereum, Hudson Jameson, anunciou que uma auditoria externa do algoritmo de prova de trabalho resistente ao ASIC (Application Specific Integrated Circuit), o ProgPoW, foi financiada.
Em uma reunião anterior, os desenvolvedores consideraram a implementação de hard forks menores e mais frequentes.