Foi lançada empresa de corretagem eletrônica Tagomi apoiada por Peter Thiel

A corretora de ativos digitais Tagomi, que conta com o apoio do co-fundador do PayPal, o Founders Fund de Peter Thiel, foi lançada hoje.

A Tagomi Holdings Inc., uma startup de corretagem eletrônica apoiada pela empresa de capital de risco do co-fundador do PayPal, Peter Thiel, lançou, de acordo com um comunicado de imprensa de 17 de dezembro.

Tagomi é uma corretora eletrônica para ativos digitais. As ofertas da empresa incluem execução cruzada de mercado, gerenciamento de capital, relatórios pós-negociação, bem como serviços de liquidação e custódia.

Segundo a diretora executiva da Tagomi, Jennifer Campbell, a empresa pretende amenizar os desafios operacionais relacionados à negociação de ativos digitais. A empresa atende a clientes que “exigem padrões operacionais institucionais”.

Conforme relatado pela Cointelegraph em outubro, os investidores institucionais substituíram os indivíduos com patrimônio líquido alto como os maiores compradores de transações de criptomoeda de mais de US $ 100.000. Um relatório recente da Diar afirma que os investidores institucionais mudaram para os mercados de balcão (over-the-counter – OTC).

Tagomi supostamente arrecadou US $ 16 milhões de empresas do setor, como o Founders Fund de Peter Thiel, que investe em empresas de tecnologia, o fundo de investimento SV Angel, a empresa de capital privado e de risco Collaborative Fund e outras.

O Founders Fund inicialmente anunciou seus planos para investir em Tagomi em maio de 2018, conforme relatado pelo WSJ. Thiel supostamente disse que o Bitcoin (BTC) poderia se tornar o equivalente digital do ouro, bem como um potencial hedge no mercado.

Naquele mês, Thiel sugeriu que “anseio” de Bitcoin, em vez de shorting, é melhor estratégia de negociação. Apesar disso, ele deu uma probabilidade de até 80% de que a primeira criptomoeda do mundo acabaria se tornando inútil.

Mais tarde, em julho, o desenvolvedor da EOS, Block.one, garantiu os investimentos da Thiel, juntamente com o bilionário de hardware de mineração de cripto Jihan Wu, da Bitmain. Na época, havia rumores de que Thiel havia investido até US $ 20 milhões na Bitcoin através do Founders Fund.

Você pode gostar...