Peter Schiff critica CNBC por dar mais espaço ao Bitcoin do que ao ouro
O entusiasta do ouro continua crítico dos mercados cripto, enquanto acusa a CNBC de promover deliberadamente o Bitcoin.
A nova corrida do Bitcoin (BTC) na semana deve-se a especuladores apostando na revolução econômica chinesa, e não na própria revolução chinesa, afirma Peter Schiff.
Schiff: especuladores usam Bitcoin para apenas especular
Em um tweet de 5 de agosto, o veterano entusiasta do ouro e conhecido crítico do Bitcoin afirmou que os acontecimentos que impactam a economia chinesa recente não causaram novo interesse no Bitcoin.
“Os chineses não estão comprando Bitcoin como um refúgio seguro. Os especuladores estão comprando, apostando que os chineses vão comprá-lo como refúgio seguro! ”, escreveu ele.
Como o Cointelegraph publicou, o par BTC/USD disparou nas últimas 24 horas, com muitos comentaristas apostando na queda no yuan chinês como um grande catalisador.
Para Schiff, no entanto, esses eventos simplesmente deram aos especuladores uma outra saída para pressionar mercados e introduzir mais volatilidade.
Ele ainda atacou CNBC, alegando que a rede teria gasto uma quantidade desproporcional de tempo com cobertura do movimentos do Bitcoin, não dando atenção a outros ativos como o ouro.
“A CNBC está fazendo o seu melhor para levar seu público a comprar Bitcoin. Apesar de o ouro ser um mercado muito maior, a CNBC dedica muito mais tempo ao Bitcoin ”, ele twittou.
Peter Schiff diz que o Bitcoin não é nada demais
A perspectiva é curiosa, já que Schiff na semana passada compareceu a um longo debate sobre os prós e contras do ouro contra o Bitcoin. Mediado por Ran Neuner, que discute regularmente sobre criptomoedas na rede, o debate que contou também com o cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, logo se tornou um ponto de discussão.
Por sua parte, Pompliano disse que Schiff deveria ter 100% de certeza sobre a falta de valor do Bitcoin, ou poderia se arrepender de ter insultado as pessoas em vez de investir nele.
Desde a transmissão do debate, o par BTC/USD subiu 15%, o que desencadeou uma série respostas previsíveis de traders aos tweets de Schiff, que apontavam para o desempenho comparativamente sem brilho do ouro por muitos anos.
“Sim, porque os especuladores podem aumentar o preço de um ativo em 30% em uma semana … certo?”, respondeu o investidor e trader Josh Rager.
Schiff, de fato, teria pelo menos 0,21 BTC (US$ 2.470), que ele disse que manteria depois que Pompliano, inadvertidamente, fez com que cerca de 100 pessoas lhe enviassem moedas grátis em uma tentativa de fazê-lo mudar de idéia.