Pessoas estão usando “coronavoucher” para investir em criptomoedas
O CEO da maior corretora de criptomoedas americana, a Coinbase, revelou que a empresa teve um aumento de depósitos de 1.200 dólares, coincidentemente, este é o mesmo valor que o governo federal americano está dando para os cidadãos dos Estados Unidos como forma de ajudar a superar a crise econômica causada pelo coronavírus, o valor foi apelidado de “coronavoucher”.
Assim como no Brasil, os americanos elegíveis estão recebendo esses valores que tem o objetivo de ajudá-los a lidar com os desafios da pandemia.
No entanto, o CEO da corretora de criptomoedas Coinbase revelou que algumas pessoas estão usando o “coronavoucher” para investir em criptomoedas.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, revelou que a empresa registrou um forte aumento nos depósitos de US $ 1.200. Na conversão, o valor chega a R$ 6.258, mais de 10 vezes o valor disponibilizado pelo governo Brasileiro.
O governo dos EUA anunciou um pacote de estímulo de US $ 2,2 trilhões para ajudar a economia e as pessoas a superar a pandemia. Se a informação da Coinbase for confirmada, o valor de mercado das criptomoedas aumentará a cada dia. Como já vem acontecendo.
Ao mesmo tempo que o CEO da Coinbase fez a revelação, um post no Reddit mostra vários americanos revelando que pegaram o valor do governo para comprar bitcoin.
“Acabei de receber meu cheque de estímulo e comprei Bitcoin” disse, um usuário no Reddit
Outros usuários concordaram e disseram que fizeram ou farão o mesmo.
Os democratas da Câmara americana, estão propondo um novo projeto de lei que aumenta a quantia de US $ 1.200 para US $ 2.000 por mês até que a economia retorne ao nível anterior à crise.
“Como milhões de americanos pedem desemprego semana após semana, temos que trabalhar rapidamente – e isso significa colocar dinheiro nas mãos de famílias trabalhadoras”.
A nova proposta também reintroduz o dólar digital, que seria uma versão digital do dólar norte-americano controlado pelo banco central.
A lei proposta também criaria uma carteira digital como forma de pagar indivíduos e empresas afetadas pela crise financeira induzida por coronavírus.
22 milhões de pessoas desempregadas nos Estados Unidos.
Até o momento, 22 milhões de pessoas nos Estados Unidos entraram com pedidos de seguro desemprego. O número tem aumentado exponencialmente devido ao bloqueio e à pandemia.
Os órgãos do governo estão tão sobrecarregados que várias pessoas ainda aguardam o pagamento do seguro desemprego. A pandemia causou estragos em todo o mundo, à medida que aumentam as reivindicações de desemprego e a economia cai.
Os pagamentos de estímulo para muitas pessoas no país ainda não chegaram, pois o presidente Trump queria que cada cheque tivesse sua assinatura neles.
Coronavoucher americano pode ser usado para comprar bitcoin e criptomoedas?
Não existem restrições sobre como o valor pode ser usado, o aumento de depósitos na Coinbase, que é a corretora de bitcoin mais popular dos Estados Unidos, revela que esses fundos, em vez de ajudar a comprar comida para algumas pessoas que inclusive perderam seus empregos, estão fazendo apostas com a expectativa de ganhar mais nos próximos dias.
Existem duas razões principais pelas quais essas pessoas possam estar investindo em bitcoin.
Primeiro porque falta menos de um mês para o halving, evento que tende a fazer o preço da moeda digital subir, pois aumenta sua escassez.
E segundo porque a moeda digital tem liquidez e é descentralizada. Na Venezuela, por exemplo, país que enfrenta hiper inflação, o bitcoin tem sido usado como ativo seguro e moeda de troca, assim como o Ouro, já que a moeda do país, bolívar, não serve para nada.
Saiba mais em Pessoas estão usando “coronavoucher” para investir em criptomoedas