Pessoas acreditam mais na alta do que na baixa do Bitcoin
Por: Livecoins
Há quem não acredite em média, mas para fins de estudos a mesma é habitualmente utilizada como um valor significativo, e que andam indicando que os investidores de criptomoedas estão otimistas com o futuro do Bitcoin e das criptomoedas.
Em um recente estudo conduzido pela AltcoinAnalytics, em média, os investidores de criptomoedas estão otimistas e as pessoas estão acreditando mais na alta do que na baixa dos preços das criptos.
A empresa criou um bot no Telegram (Crypto_sentiment_bot) que analisa as informações que os usuários dão de entrada, e mediante isso, soltam os resultados diariamente.
O estudo procura em três questões identificar e gerar o Índice Crypto Sentiment, que são:
- Qual a probabilidade você acredita que o mercado cripto será maior em um mês?
- Se você ganhar U$ 1.000, qual porcentagem investirá em criptomoedas?
- Qual probabilidade você acredita que o Bitcoin estará acima de U$ 1.000 nos próximos 6 meses?
Tendo essas perguntas respondidas, os resultados recentes (07 de janeiro), foram de que em média as pessoas acreditam que o mercado será maior em um mês, com 50% dos respondentes dando esta declaração. Ainda assim, o valor é quase o dobro do apurado no início de dezembro de 2018, o que mostra otimismo no período.
No mesmo período, menos de 20% das pessoas acreditam que o Bitcoin estará abaixo de U$ 1.000 dólares nos próximos 6 meses, o que indica que a cripto principal continua com moral na comunidade.
Apesar da probabilidade da questão 1 ter diminuído um pouco entre o dia 31/12/2018 e o dia 07/01/2019, a questão dois teve um ligeiro aumento, o que pode indicar que as pessoas estão dispostas a investir mais de seu capital em criptomoedas.
Esse sentimento do futuro das criptomoedas está sendo constantemente analisado, e cada vez mais empresas entram no mercado com bots de informações e análises quantitativas e qualitativas, a fim de buscar prever o que é que os investidores estão sentindo.
Há outra pergunta sobre qual cripto o respondente acredita que irá crescer e qual irá morrer nos próximos seis meses, que no dia 09/01/2019 deu os seguintes resultados:
A empresa por trás do Bot acredita que quanto mais pessoas respondendo a pesquisa, mais as mesmas irão se beneficiar dos dados obtidos pela mesma.
Como os dados ainda são coletados por amostra de tamanho desconhecida, e preenchimento de forma fácil e aberta, pode não refletir a verdade do sentimento da comunidade cripto mundial, mas já mostra um norte para investidores indecisos.
O artigo Pessoas acreditam mais na alta do que na baixa do Bitcoin apareceu primeiro em Livecoins.