Pesquisa sobre Bitcoin no Google é 2x maior que ouro pela primeira vez desde 2017
Embora pareça se acalmar o hype do Bitcoin que ajudou a empurrar o preço do ativo para mais de US$ 41.000, a demanda e o interesse pelo BTC seguem prevalecendo.
Pela primeira vez desde o bull run de 2017, as tendências de pesquisa do Google para “comprar ouro” e “comprar bitcoin”, estão muito mais favoráveis para a criptomoeda.
Dessa forma, o número de pessoas procurando “comprar Bitcoin” supera mais do que o dobro daquelas que pesquisam como “comprar ouro”.
Ao observar os trends de cinco anos, podemos ver que as pesquisas mais altas de todos os tempos para o Bitcoin ocorreram em 2017. No entanto, a atual corrida de touros só gerou cerca de 67% do volume de pesquisas anterior, apesar do preço da criptomoeda estar 100% maior.
Bitcoin: o paraíso mais seguro
Essa estatística mostra que um número expressivo de pessoas de todo o mundo está se interessando e buscando conhecer melhor as moedas digitais em vez dos ativos físicos.
Durante uma crise econômica, social e financeira global provocada pela pandemia do coronavirus, mais pessoas estão procurando maneiras de manter suas riquezas em segurança. O ouro tem sido tradicionalmente visto como um dos ativos portos-seguros mais estáveis. No entanto, parece que agora muitos estão olhando para o Bitcoin como reserva de valor.
A linha de tendência para “compra de ouro” não mudou muito nos últimos cinco anos. Enquanto isso, as buscas por “compra de bitcoin” tiveram uma volatilidade maior. Isso representa bem a dinâmica atual, já que muitos veem o ouro como um ativo tradicional mais seguro e menos volátil que o bitcoin). Entretanto, o ouro também é visto uma tecnologia potencialmente inferior.
Esses dados não podem sugerir com precisão as perspectivas dos investidores sobre o bitcoin como reserva de valor. No entanto, pelo menos confirmam que o interesse tem aumentado significativamente junto com os recentes aumentos de preço.
Investidores institucionais comandam o show
Embora a popularidade das pesquisas por ‘comprar Bitcoin’ no Google se deva provavelmente aos investidores médios, a corrida de touros de 2020 é fundamentalmente diferente das corridas de criptomoedas do passado.
Pela primeira vez, muitas instituições de grande escala estão começando a ver o bitcoin como uma forma melhor de “ouro digital”. Além disso, a criptomoeda é vista como uma proteção contra a inflação, fazendo com que investidores aloquem milhões ou bilhões de dólares no ativo.
Esse aumento de interesse pode facilmente ser a causa do aumento do interesse entre os investidores de varejo. Isso porque eles podem estar recebendo sugestões ou percepções de empresas e organizações globalmente dominantes.
O artigo Pesquisa sobre Bitcoin no Google é 2x maior que ouro pela primeira vez desde 2017 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.