Pesquisa: mulheres do milênio são sub-representadas no investimento de criptomoeda
Um novo estudo da empresa de finanças Crypto Circle, publicado em 12 de setembro, mostra que as mulheres da geração millenials investem em criptomoedas a metade da taxa dos homens.
A pesquisa coletou respostas de mais de 3.000 millennials, Gração X e Baby Boomers nos EUA, abordando questões como investimentos, avaliação de riscos associados e atitudes em relação a classes de ativos emergentes como criptomoedas.
De acordo com a pesquisa, 25% dos millennials disseram que estão interessados em comprar moedas digitais nos próximos 12 meses, o que os diferencia das outras gerações em mais de 10%. Do ponto de vista de gênero, 17% dos homens das três gerações têm planos de comprar criptomoedas, enquanto apenas 8% das mulheres compartilham os mesmos planos.
A pesquisa constatou que 71% dos millennials investiram menos de US $ 1.000 em moedas digitais, dos quais 42% investiram menos de US $ 500 e 29% investiram entre US $ 500 e US $ 1.000. 29% dos millennials investiram mais de US $ 1.001.
Em relação ao risco associado ao investimento em criptomoedas, os investidores mais jovens e os homens das três gerações se mostraram mais ousados, enquanto os Baby Boomers tendem a ser mais cautelosos. 42 por cento dos homens da geração millenials teriam se denominado investidores “agressivos”, em comparação com 27 mulheres da mesma geração, enquanto entre as Gerações X, 34 por cento dos homens e 19 por cento das mulheres escolheram a mesma resposta.
Enquanto as mulheres ainda podem estar sub-representadas no espaço cripto, uma pesquisa de mercado da London Block Exchange mostrou que a quantidade de mulheres considerando o investimento em criptos dobrou desde o início do ano. A pesquisa também descobriu que as mulheres são 50% menos propensas a sofrer de “FOMO” (medo de perder oportunidade), e se aproximam de investir mais estrategicamente.
No final de agosto, o serviço de pesquisa YouGov Omnibus realizou uma pesquisa relacionada à criptomoeda entre os millennials. Os resultados do estudo mostram que 79 por cento dos americanos estão cientes de pelo menos uma criptomoeda. Os millennials dividiram-se quase igualmente entre os interessados (48%) e os não interessados (50%) nas criptomoedas.
34% dos entrevistados na pesquisa do YouGov Omnibus não acreditam que a criptomoeda será amplamente aceita, enquanto a geração do milênio demonstrou a abordagem mais positiva para criptomoedas, com 44% deles prevendo adoção mais ampla.
Fonte: Cointelegraph