Perlla diz que marido preso é inocente, após PF acabar com a Trust Investing
A cantora Perlla veio a público pela primeira para comentar sobre a prisão de seu marido, Patrick Abrahão, preso pela Polícia Federal (PF) após aplicar golpes de pirâmide financeira com a empresa Trust Investing.
Abrahão está preso no Rio de Janeiro desde quarta-feira (19), quando a Trust Investing chegou ao fim com a Operação La Casa de Papel, após ser considerado um dos líderes do esquema que prometia rendimentos de até 300% ao ano.
Tal esquema utilizava a imagem de criptomoedas, esmeraldas, investimentos em gados, entre outros mais para sustentar que a empresa era legítima.
Nos últimos meses, contudo, saques de clientes foram suspensos após um suposto ataque hacker, que nunca ficou comprovado pela empresa. Embora prometesse que voltaria a operar, a empresa nunca informou uma data definitiva aos investidores.
O que disse Perlla sobre a prisão de seu marido da Trust Investing?
Nesta sexta-feira (21), a cantora Perlla rompeu o silêncio sobre a prisão de seu marido e sogro, ambos acusados de serem líderes da pirâmide financeira Trust Investing, que vinha atuando no Brasil há alguns anos.
Em uma nota pública divulgada em seu perfil aberto do Instagram, hoje com 2,5 milhões de seguidores, a cantora publicou uma carta da defesa, feita pelo advogado Farlei Zanon.
Na nota, o advogado afirma que tanto Patrick Abrahão quanto seu pai, Apóstolo Ivonélio Abrahão, negam as acusações que lhes são imputadas, decorrente da Operação La Casa de Papel. Por fim, também dizem que ainda acreditar na justiça.
Nos últimos meses, em várias lives públicas, ambos prometiam a volta da Trust Investing, inclusive para os fiéis que frequentavam a sua Igreja M.I.R.N no Rio de Janeiro, onde muitos investiram no esquema.
No perfil de Patrick Abrahão no Instagram, que reúne 3 milhões de seguidores, a mesma nota foi publicada para seus seguidores.
Trust teve R$ 1,3 milhão em criptomoedas apreendidas, além de 16 veículos de luxo
A Polícia Federal divulgou o balanço da apreensão da Operação La Casa de Papel na última quinta-feira (20), quando ficou público que R$ 1,3 milhão em criptomoedas foram apreendidos dos líderes da Trust Investing.
Além disso, foram apreendidos 16 veículos. Dentre eles estão um Volvo XC90 T8 Inscription, 2 Toyota Hilux, um BMW 325i, um I/BMW X6, um I/Audi A5, uma VW/Amarok, um Porsche Cayenne, um Porsche Boxter, um Range Rover, uma Mercedes Benz GLC250 e um GM/Opala, ano 1972. Bem como um Reboque, uma Lancha HP Aqua I e um Jet Sky.
Entre os animais apreendidos estão 100 cabeças de gado e mais 75 ovelhas. Sobre outros bens, foram apreendidos 268 kg de pedras verdes que se assemelham a esmeraldas, mas que aguardam perícia para confirmação, 21.000 reais, 9.250 dólares americanos e mais 1.280 euros. Além disso, também aparecem outras joias e até mesmo canetas.
Por fim, foram recolhidos documentos, 35 celulares, 15 computadores e outros dispositivos eletrônicos. A PF segue apurando a pirâmide da Trust Investing e seus líderes, que nos últimos dias tentaram acalmar os clientes em uma live, antes de serem presos.
Fonte: Livecoins
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.