Pessoas usam mais criptomoedas para comprar comida e roupas; uso para atividades ilícitas cai

Uma pesquisa com pessoas familiarizadas com criptomoedas mostra um forte contraste entre a percepção pública da utilidade das moedas digitais e para que elas são realmente usadas.

Uma pesquisa publicada pela empresa de pesquisa Visual Objects descobriu que as compras de alimentos e roupas são os casos de uso mais comuns para criptomoedas.

As descobertas destacam uma disparidade significativa entre as percepções e a realidade de como a criptomoeda é usada. Muitos que responderam à pesquisa disseram que os principais casos de uso de criptografia eram atividades comerciais e ilícitas.

A pesquisa coletou esses dados de 983 entrevistados nos Estados Unidos que estão “familiarizados com a moeda digital”, incluindo mais de 120 que fizeram compras usando ativos de criptografia.

Pesquisa prevê drogas e ações como principais casos de uso de criptos

40% dos entrevistados disseram que a especulação de preço seria o caso de uso dominante da criptografia, seguido pela compra de “itens ilegais” (30%) e eletrônicos (23%). As opções com menor pontuação foram roupas e imóveis, com 15% cada, e compras de alimentos, 14%.

Picture 1

Com apenas 16% dos entrevistados indicando que investiram em criptomoedas, os resultados podem oferecer informações sobre suposições mantidas por aqueles que observam o setor. A Visual Objects pesquisou os participantes da pesquisa que haviam comprado criptografia em relação a seus hábitos de gastar moedas virtuais, achando que os dados estavam em forte contraste com as expectativas do público.

Os alimentos lideraram a lista das compras mais comuns feitas com criptomoeda em 38%, seguidas por roupas em 34% e especulação em 29%. Narcóticos e armas de fogo tiveram a menor pontuação, com 11% e 15%, respectivamente.

Picture 2

Pagamentos cripto ganham popularidade

Uma pesquisa recente realizada pela The Economist e Crypto.com também constatou que pagamentos comuns são um importante caso de uso de ativos de criptografia.

34,2% do total de entrevistados citaram pagamentos on-line como o principal aplicativo para moedas virtuais, incluindo 35,2% dos entrevistados da plataforma Crypto.com. Em resposta às descobertas, o diretor de operações da Crypto.com, Eric Anziani, disse ao Cointelegraph:

“Este é um forte indicador de uma tendência que mostra que as moedas digitais estão no caminho certo para adoção em massa, com o potencial de aprimorar a infraestrutura e a eficiência de pagamento existentes”.

LEIA MAIS

Você pode gostar...