PayPal está contratando engenheiros em meio a rumores de integração com Bitcoin
Existem duas vagas voltadas para os profissionais de criptomoedas trabalharem no PayPal.
O PayPal está contratando especialistas em criptomoeda e blockchain em meio a rumores de que a plataforma de pagamento global permitirá compras diretas de criptomoeda para seus 305 milhões de usuários. As descrições de emprego para as quais estão contratando estão disponíveis publicamente no quadro de empregos da empresa.
A primeira vaga é para um trabalho intitulado “Líder técnico – Engenheiro de criptomoeda”. A lista descreve que essa pessoa será responsável por “novas iniciativas para o PayPal global, com foco em agilidade, tempo de colocação no mercado e inovação. A função inclui projetar, desenvolver e manter os principais produtos / recursos cripto voltados para a disponibilidade, desempenho e escalabilidade dos serviços do PayPal.”
A segunda vaga que vale a pena mencionar é que um engenheiro de pesquisa de blockchain trabalha no grupo de pesquisa da empresa, “um grupo recém-formado dentro da equipe de Capacitação Estratégica de Tecnologia, encarregado de estabelecer conhecimentos e opiniões sobre tecnologias emergentes de blockchain e seus possíveis usos no PayPal”.
Essas vagas de empregos permanecem abertas enquanto a comunidade de criptomoedas está agitada sobre os rumores recentes de que o PayPal formalmente jogará seu chapéu no ringue das criptomoedas. Os requisitos do trabalho exigem várias habilidades que se sobrepõem ao desenvolvimento do Bitcoin, como experiência em C ++, criptografia assimétrica e bibliotecas criptográficas.
Em seu mais recente arquivo 10-K, o PayPal lista possíveis desenvolvimentos rápidos em blockchain e moedas digitais como um possível fator de risco que pode impactar negativamente a empresa. É possível que a empresa tenha decidido atacar preventivamente esses riscos em potencial.
Leia mais:
- Pandemia de coronavírus também traz riscos para investimentos em criptomoedas – saiba como se proteger
- Celo será ‘PayPal de alta velocidade’ com suas próprias moedas, diz CEO da Blockdaemon
- Black Friday impulsiona mineradores por hobby
- Ex-JPMorgan: Blockchain pode ser a chave para evitar a próxima crise financeira global
- Fórum Econômico Mundial usa blockchain para combater corrupção na Colômbia
- Banqueiros centrais olham para o Bitcoin com inveja e o ódio