PayPal quer expandir serviços de criptomoedas para mercado internacional em 2021
O PayPal registrou um aumento do seu lucro líquido depois que passou a permitir a compra e venda de criptomoedas na sua plataforma.
Com a comprovação de que os serviços cripto foram capazes de conquistar o interesse do público, o PayPal planeja agora levar a novidade para os outros mercados internacionais onde também atua.
Por enquanto, apenas os clientes norte-americanos do PayPal podem comprar, vender e armazenar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.
Nesta quarta-feira (4), a empresa divulgou o relatório de lucro trimestral e mostrou que o desempenho dos últimos meses foi melhor do que o esperado.
No quarto trimestre do ano passado, as negociações no PayPal cresceram 38%, registrando um volume total de US$ 277 bilhões de pagamentos. Além disso, a empresa angariou US$ 6,1 bilhões em receitas, um crescimento de 23%.
Serviços de criptomoedas do PayPal no resto do mundo?
Conforme declarou em teleconferência o CEO do PayPal, Daniel Schulman, o volume de criptomoedas negociadas na plataforma “excedeu em muito as expectativas”. A partir disso, Schulman afirmou que a meta é fortalecer esses serviços em 2021.
“Estamos investindo significativamente em nossa nova unidade de negócios de criptomoedas, blockchain e moedas digitais para ajudar a moldar um futuro mais inclusivo.”
Na apresentação divulgada ontem, a empresa afirma que vai levar os recursos de compra e venda de criptomoedas para o mercado internacional já na primeira metade de 2021.
- Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto
O trecho, no entanto, não especifica quais países estão na lista para receber os serviços, porém indica que não serão todos onde a empresa atua.
Apesar de não ter nada confirmado, há esperanças de que o Brasil possa, em algum momento do futuro, receber os serviços de criptomoedas do Paypal. Isso porque a empresa vem aumentando de forma significativa sua presença no país, firmando parcerias importantes no ano passado.
Entre elas está a integração como forma de pagamento no Mercado Livre, e o novo serviço de oferta de crédito para negócios brasileiros a partir da parceria com a empresa Captalys. Além disso, o PayPal já possui cerca de 4,3 milhões de clientes ativos no Brasil.
Planos para 2021
Além da expansão internacional, a companhia também divulgou novos planos para os serviços de criptomoedas neste ano. O Paypal vai investir em em uma nova unidade de negócios dedicada exclusivamente aos serviços de criptomoedas.
Além disso, o plano é que até o final de 2021, os usuários do PayPal possam usar suas criptomoedas para pagar nos 29 milhões de comércios integrados na rede.
O CEO da companhia afirmou que esse é só o primeiro passo de um extenso caminho em popularizar o uso das criptomoedas. No mês passado, ele afirmou que as criptomoedas serão o futuro dos pagamentos e que está na hora dos ativos digitais ganharem o mainstream.
O artigo PayPal quer expandir serviços de criptomoedas para mercado internacional em 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.