PayPal conclui lançamento de negociação de criptomoedas para clientes do Reino Unido
Os serviços de negociação de Bitcoin do PayPal estão agora totalmente disponíveis no Reino Unido depois que a gigante global de pagamentos começou a lançar serviços no mês passado.
O PayPal anunciou oficialmente na sexta-feira (17) que todos os clientes qualificados no Reino Unido agora podem comprar, manter e vender criptomoedas usando suas contas do PayPal.
Os clientes podem negociar quatro criptomoedas principais: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). Conforme anunciado anteriormente, a negociação de criptomoedas só estará disponível para clientes do PayPal com identidades verificadas.
O PayPal anunciou planos de entrar no mercado de criptomoedas britânico no final de agosto, dando início imediato à implementação parcial de serviços de negociação de cripto. A mudança marca a primeira expansão dos serviços de criptomoeda do PayPal para além dos Estados Unidos.
Em declarações ao Cointelegraph, um porta-voz do PayPal disse: “O PayPal gradualmente implementou seu novo serviço de criptomoedas para seus clientes no Reino Unido. Esse processo está completo,” acrescentando:
“Estamos ansiosos para aprender e observar como nossos clientes usam nossa oferta de compra, retenção e venda de criptomoedas antes de começarmos a lançar mais recursos e funcionalidades.“
A entrada da PayPal no mercado de criptomoedas local ocorre enquanto alguns bancos do Reino Unido estão cortando os canais de pagamento para as bolsas. Em agosto, o gigante bancário HSBC disse que estava suspendendo os pagamentos com cartão de crédito à Binance, citando “preocupações sobre possíveis riscos” para seus clientes. Outros bancos, como o Barclays e o banco NatWest, haviam bloqueado anteriormente as transações para a Binance.
A empreitada cripto britânica da PayPal é uma “lufada de ar fresco”, de acordo com Gregory Klumov, CEO da empresa de tokenização Stasis. “Uma vez que o país está entre as dez maiores economias do mundo, tal marco irá claramente impulsionar a adoção contínua de ativos digitais na Europa e além”, disse ele.
VEJA MAIS: