Diretor Financeiro do PayPal diz que empresa não está interessada no setor cripto por enquanto

O diretor financeiro do PayPal John Rainey diz que empresa não está interessada em se envolver com criptomoedas no momento.

O Diretor Financeiro (CFO) do sistema de pagamentos PayPal disse que a empresa está hesitante para se envolver com o setor de criptomoedas em uma entrevista para o Yahoo Finance em 7 de maio.

Falando sobre os planos futuros da empresa com criptomoedas, o CFO do PayPal John Rainey disse que a empresa já permitiu anteriormente a seus comerciantes aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento, mas posteriormente viu a instabilidade e volatilidade da moeda. “Se o comerciante aceitasse que ele poderia “Se um comerciante aceitasse que eles o converteriam rapidamente em uma moeda mais estável, como o Euro ou o Dólar”, afirmou Rainey, acrescentando:

“Nós temos equipes trabalhando em blockchain e criptomoedas também, e queremos participar disso seja lá o que se tornar no futuro. Mas apenas acho que ainda é cedo por enquanto.”

Rainey também revelou que o PayPal fez um investimento de US$ 500 milhões na empresa de rede de transporte de passageiros Uber, já que ambas as empresas têm a intenção de desenvolver uma plataforma de pagamentos conjunta.

Na metade de abril, o PayPal ganhou uma patente de cibersegurança para um sistema chamado “técnicas para detecção e mitigação de ransomware de criptomoedas”, e busca aprimorar a detecção de ransomware e prevenir que eles bloqueiem o acesso a arquivos de usuários.

No ano passado, o PayPal preencheu requerimento de outra patente para aumentar a velocidade de pagamentos com criptomoedas ao usar uma chave privada segundária para diminuir tempo de transação entre vendedores e clientes. A patente detalha como a criação de carteiras secundárias com suas próprias chaves privadas tornará os tempos de transação muito mais rápidos, “praticamente eliminando a quantidade de tempo que o beneficiário deve esperar para ter certeza de que receberá um pagamento em moeda virtual em uma transação em moeda virtual”. 

Você pode gostar...