Paxos lança plataforma de liquidação de títulos após alívio da SEC

A Paxos está lançando sua plataforma de liquidação de valores mobiliários listados nos EUA, após receber alívio da SEC.

A Paxos Trust Company anunciou hoje que está prevista a introdução de seu serviço de liquidação para alguns valores mobiliários listados nos Estados Unidos.

Em um comunicado de imprensa de 28 de outubro, a Paxos declarou que está avançando com o lançamento de sua plataforma de liquidação baseada em blockchain, tendo recebido um alívio da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

A carta da SEC indicava que a agência não tomará nenhuma ação contra a Paxos, o que significa que a empresa agora pode prosseguir com a implantação de sua plataforma de liquidação. 

Dois bancos europeus, o Credit Suisse e o Société Générale, estarão entre os primeiros a utilizar o aplicativo do produto habilitado para blockchain, onde as duas partes poderão liquidar bilateralmente as negociações de valores mobiliários diretamente entre si. Charles Cascarilla, CEO e cofundador da Paxos, declarou:

“Estamos começando com ações listadas nos EUA, mas essa tecnologia pode ser dimensionada para várias classes de ativos em todas as regiões e para todos os tipos de clientes.”

No início de setembro, a Paxos lançou o PAX Gold (PAXG), um token Ethereum apoiado em ouro, alegando que é “o primeiro criptoativo resgatável por ouro físico”. Alguns dias depois, a stablecoin recebeu um aceno regulatório de aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, com o órgão do governo se referindo ao PAXG como a primeira moeda digital lastreada em ouro a se qualificar para negociação no estado de Nova York.

Kraken adiciona suporte ao PAX Gold

Ainda hoje, a Kraken, exchange sediada em São Francisco, anunciou que está listando o PAXG. Os usuários da exchange poderão depositar, sacar e negociar o ativo a partir de 29 de outubro. A Kraken lançará pares de negociação entre PAXG e Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), bem como com moedas fiduciárias como o euro e o dólar americano.

Você pode gostar...