Investimento em Bitcoin de Paul Tudor Jones ‘não é uma surpresa’, diz ex-consultor de Soros

Takeshi Fujimaki, ex-consultor de George Soros, disse que ‘não foi uma surpresa’ ouvir a revelação sobre Bitcoin de Paul Tudor Jones.

Quando o investidor macro Paul Tudor Jones, ou PTJ, confirmou que estava investindo em Bitcoin, isso provocou um aumento em todo o mercado de criptomoedas. Muitos traders receberam com satisfação sua jogada surpresa, observando que foi uma mudança da maré no setor tradicional.

Falando no Cointelegraph Japan Traders Live em 9 de junho, Takeshi Fujimaki, ex-consultor de George Soros, disse que “não é uma surpresa” ouvir a revelação de Jones, dado o atual estado da inflação monetária impulsionada pelo banco central.

Fujimaki é um ex-parlamentar japonês e conhecido como “inimigo Kuroda” por suas críticas ao governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda. Quando era trader, estava em contato próximo com PTJ. Fujimaki revelou:

“Louis Bacon, George Soros, Paul Tudor, Julian Rovertson … eu conversava com eles muitas vezes por telefone, os conhecia pessoalmente e discutia muitas coisas, essas pessoas têm uma mentalidade semelhante. Eles olham para o longo prazo e capturam uma grande tendência. Paul Tudor, juntando-se ao mundo dos ativos digitais, significa que ele leva a sério as preocupações com a inflação no mundo e acredita que os criptoativos prosperam em tais circunstâncias.”

Fujimaki explica que quando os bancos centrais inundam o mercado com dinheiro novo, há uma questão de para onde tudo vai. Ele acrescentou: “Eu acho que é natural transferir dinheiro para criptomoeda e Bitcoin, ‘ouro digital'”.

O PTJ, fundador da Tudor Investment Corporation, revelou que o Bitcoin fazia parte de seu portfólio no mês passado. Ele apontou “A Grande Inflação Monetária” como a razão para comprar Bitcoin e argumentou que o BTC poderia ser um hedge contra a inflação. “O Bitcoin me lembra o ouro quando eu entrei no negócio em 1976”, acrescentou.

Leia mais:

Você pode gostar...