Patrick Mahomes se torna o rosto da nova plataforma NFT da NFL

O quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, assinou um contrato com a Dapper Labs, tornando-o o rosto de uma nova plataforma NFT da NFL.

O atleta se tornou a primeira celebridade a fazer o anúncio depois que os endossos de criptomoedas de celebridades caíram durante a recente desaceleração do mercado.

Celebridades conhecidas como Matt Damon, o comediante Larry David, o jogador de basquete LeBron James e o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, aproveitaram a aura da corrida de criptomoedas do ano passado, mas ficaram visivelmente em silêncio quando o mercado entrou em seu inverno atual. Alguns anúncios infames como o carretel “Fortune Favors the Brave” de Damon com a Crypto.com desapareceram das televisões americanas.

A Dapper Labs espera agora que Mahomes seja capaz de inaugurar uma nova era de endossos de celebridades na indústria cripto.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

NFL All Day se prepara para uma nova temporada

A Dapper Labs, empresa de portfólio da CoinFund, espera que Mahomes possa envolver os fãs com recursos e eventos. O ateta está entusiasmado com a perspectiva de os fãs se conectarem com seus jogadores e times favoritos por meio do “NFL ALL DAY”, uma nova plataforma de destaque de vídeo nos moldes da coleção NBA TopShots da Dapper Labs.

A empresa garantiu o apoio do ex-astro da NBA Michael Jordan e do atual jogador do Brooklyn Nets Kevin Durant, considerado por muitos como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.

Como parte da temporada da NFL, programada para começar em 8 de setembro, serão oferecidos destaques exclusivos e de edição limitada com vídeos autênticos chamados “momentos”, com diferentes níveis de raridade. Além das imagens em vídeo das performances, cada “momento” conterá informações sobre o jogador e o jogo envolvido e terá um número de série único.

O primeiro lançamento aconteceu na última sexta-feira (18). “Moments” também capturará a ação da nova temporada e virá em pacotes, cada um contendo uma coleção aleatória de momentos. Os NFTs serão negociados em um mercado peer-to-peer.

Metaverso esportivo à caminho?

Tom Brady lançou uma plataforma NFT chamada “Autograph” no ano passado, que arrecadou US$ 170 milhões em financiamento de Série B.

NFTs são um tipo de certificado digital feito na blockchain, representando a propriedade de um item físico ou digital. Eles encontraram um nicho na indústria esportiva para imortalizar momentos marcantes na carreira de um atleta. Esses tokens geralmente se assemelham a cartões comerciais no mundo real e são comprados usando criptomoedas em mercados secundários como a OpenSea.

Para alguns, NFTs de mercadorias digitais podem ter um grande papel a desempenhar no metaverso, um mundo virtual persistente e interoperável on-line cujo nome vem de um livro de Neal Stephenson chamado Snow Crash.

O Manchester City, clube de futebol da Premier League, embarcou em uma construção de três anos de sua casa, o Etihad Stadium, no metaverso. A parceria com a Sony foi projetada para envolver os fãs em jogos de onde quer que estejam e tem o potencial de arrecadar milhões da base de fãs on-line do clube.

O clube vai investigar a possibilidade de torcedores conhecerem jogadores no metaverso e adquirirem produtos indisponíveis no mundo físico.

O artigo Patrick Mahomes se torna o rosto da nova plataforma NFT da NFL foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...