Passageiros de transporte coletivo na Argentina agora podem pagar com Bitcoin
Por: Livecoins
Usuários de transporte público em 37 cidades da Argentina agora podem colocar crédito em seus cartões de ônibus com bitcoin. Isso foi possível graças a uma parceria entre a Alto Viaje, que fornece a plataforma de cartões de viagem, e a Bitex, uma fintech que fornece serviços financeiros de blockchain.
Passageiros de ônibus de Buenos Aires podem pagar com Bitcoin
Este é um pequeno passo para o Bitcoin, mas é um salto gigante para a indústria de criptomoedas no que se diz respeito a adoção e usabilidade.
O Uso de bitcoin e outras criptomoedas para comprar produtos e serviços não é novidade. Mas ver o bitcoin ter visibilidade para passageiros de metrô e ônibus é algo extremamente positivo, pois se trata de uma publicidade séria para muitas pessoas.
Manuel Beaudroit, CMO da Bitex, disse:
“Acreditamos que este tipo de projeto tem grande importância, pois traz a tecnologia tão disruptiva quanto o bitcoin para as pessoas comuns, demonstrando o verdadeiro valor e as aplicações que tem no dia a dia.”
Os cartões SUBE podem ser recarregados com crédito em todas as estações, nas loterias nacionais e em alguns quiosques com terminais automatizados. Para encontrar o ponto de venda mais próximo, o site da SUBE tem um mapa de fornecimento.
Inclusão financeira
O principal objetivo da Alto Viaje era tornar o processo de carregamento de cartões o mais acessível possível. Antes da adição dos pagamentos com bitcoin, a plataforma só aceitava o PayPal.
A parceria com a Bitex permitiu que ela oferecesse recargas com bitcoin em uma infraestrutura segura e já testada. O diretor, Luciano Verardo, disse:
… Queremos oferecer serviços seguros e inovadores, a aliança com a Bitex nos permite integrar pagamento com bitcoins e novas possibilidades de inclusão financeira…
Crise financeira na Argentina
Atualmente a Argentina vive uma crise financeira, com taxas de inflação sendo uma grande preocupação para muitas pessoas.
Isso levou um número crescente de cidadãos a recorrer ao bitcoin como forma de preservar seu dinheiro. Os volumes de negociação de bitcoin no país estão subindo no site LocalBitcoins, e os números de caixas eletrônicos de Bitcoin têm crescido nos últimos meses.
Será interessante ver se este cartão de viagem em bitcoin acelera a tendência de adoção. O público em geral verá o bitcoin como uma solução mais estável do que o peso argentino?
O que você acha?
As informações são do Bitcoinist
O artigo Passageiros de transporte coletivo na Argentina agora podem pagar com Bitcoin foi publicado originalmente em Livecoins.