Parity atrasa o Hardfork da rede de Ethereum por conta de execução de EIPs
O desenvolvedor da Parity, Wei Tang, pediu mais tempo para concluir as implementações do EIP, empurrando o hardfork de Istambul da Ethereum Network para 6 de setembro
A Parity, uma empresa de infra-estrutura de blockchain que administra o núcleo da rede Ethereum, está adiando o hardfork planejado dos desenvolvedores do Ethereum até o dia 6 de setembro.
Aguardando a Parity
O fundador da EtherWorld, Pooja Ranjan, forneceu notas do Ethereum Core Devs Meeting 69 via GitHub em 24 de agosto – um dia após a reunião de desenvolvimento. De acordo com o desenvolvedor principal da Parity, Wei Tang , a organização precisa de mais duas semanas para que os desenvolvedores possam selecionar um número de bloco para o fork de Istambul.
De acordo com as anotações de Ranjan, Tang disse que a Parity precisará até o dia 6 de setembro para sua implementação:
“Precisamos de tempo até 6 de setembro para concluir a implementação. Não só porque aceitamos EIPs atrasados, mas agora acabamos de ser uma refatoração de código grande e provavelmente queremos mesclá-los antes de mesclar Istambul EIP. ”
Um dos resultados da reunião é que o número do bloco para o hardfork ocorrerá após a conclusão da implementação do Parity. Os desenvolvedores decidiram em 6 de setembro como o prazo final para os grupos implementarem suas Propostas de Melhoria Ethereum, ou EIPs.
lém disso, eles decidiram que um hardfork da mainnet só ocorrerá depois que um número de bloco do testnet for selecionado e que o fork do mainnet pode ser atrasado.
Wei também citou preocupações relativas a questões de gas, alertando que seria melhor resolvê-las antes de implementar um hardfork. De acordo com Wei, é preferível consertar esses problemas de gas antes de lançar um hardfork mainnet, já que será mais complicado mudar de curso uma vez que o fork já tenha ocorrido.
Isso, por sua vez, argumentou, pode realmente atrasar ainda mais o lançamento da mainnet.
A blockchain Ethereum está enchendo
Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse recentemente que a blockchain do Ethereum está quase cheia. Isso supostamente impede a adoção de novos contribuintes potenciais da Ethereum. Buterin explicou:
“Escalabilidade é um grande gargalo porque o blockchain do Ethereum está quase cheio. Se você é uma organização maior, o cálculo é que, se nos unirmos, não será apenas mais completo, mas estaremos competindo com todos por espaço de transação. Já é caro e será cinco vezes mais caro por nossa causa. Há pressão para impedir que as pessoas se juntem. ”