Parceira do Atlético de Madrid com o Amber Group promete experiências no metaverso
O Atlético de Madrid anunciou uma nova parceria com a plataforma cripto WhaleFin, pertencente ao Amber Group.
Com a parceria, que tem duração inicial de cinco anos, o Amber Group também se torna o maior patrocinador da equipe com direitos exclusivos para criar o “Atletiverse”, uma ilha virtual que ficará hospedada na Openverse, um marketplace da companhia pensada para criadores, marcas e empresas e que está previsto para ser lançado ainda neste trimestre.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A ideia do clube, que tem11 títulos de La Liga e 10 da Copa da Espanha, além de contar com o atacante brasileiro Matheus Cunha – é criar “experiências digitais únicas para os fãs do clube”, como vivência no metaverso.
Parceria vai fomentar iniciativas sociais do Atlético de Madrid
A partir da temporada 22/23, o grupo também passa a ser o Partner Oficial de Riqueza Digital e Estilo de Vida Digital exclusivo do Atlético de Madrid, com a missão de “democratizar a inovação financeira digital” e aproveitar o alcance universal do futebol.
O logo da WhaleFin passa a estampar os uniformes de jogo do Atlético de Madrid e a parceria também inclui o desenvolvimento de ações sustentáveis e sociais como o apoio a campanhas de educação pública e financiamento de iniciativas e projetos de pesquisa na capital espanhola.
“À medida que o Grupo Amber acelerar o crescimento da WhaleFin e seu negócio global, a empresa se beneficiará da significativa exposição da marca, estendendo a influência do Atlético de Madrid desde o estádio até o metaverso.” diz o comunicado da empresa.
O diretor executivo do Amber Group, Michael Wu, explica que: “Esta parceria de vários anos é um evento monumental para o Amber Group, e estamos orgulhosos de ser parceiros do Atlético de Madrid, um dos principais clubes de futebol da Espanha e da Europa”.
A parceria do Atlético de Madrid celebra nossos valores compartilhados no trabalho em equipe e na construção da comunidade, que são ressonantes tanto no mundo do esporte quanto no das finanças cripto.
Enquanto continuamos a trabalhar para uma economia global mais conectada e inclusiva que promove oportunidades justas para todos, esperamos democratizar a inovação financeira e criar oportunidades para que todos comecem sua caminhada no setor de ativos digitais”.
Para o CEO do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil:
“Hoje é um dia significativo para o futuro do Atlético de Madrid, pois unimos forças com uma empresa líder mundial no espaço financeiro digital. Esta parceria se alinha com nosso desejo de evoluir digitalmente e ser capaz de oferecer as melhores e mais elevadas experiências digitais aos nossos torcedores”.
O artigo Parceira do Atlético de Madrid com o Amber Group promete experiências no metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.