Fundador da Pantera Capital prevê Bitcoin acima de US$ 100 mil
Dan Morehead é mais conservador em suas previsões de preço do Bitcoin do que sua empresa Pantera Capital, embora ambos concordem que a maior criptomoeda atingirá US $ 100.000.
Pantera Capital é a mais antiga empresa de investimento em Bitcoin nos Estados Unidos. Quando o fundador da empresa, Dan Morehead, foi convidado a fazer uma previsão de preço do Bitcoin durante uma entrevista recente, ele mencionou pela primeira vez uma carta de investimento publicada pela empresa. Nesta carta, com base no modelo stock-to-flow, a empresa fez a previsão ousada de que o Bitcoin atingirá US $ 115.000 em agosto de 2021.
Modelo Stock to flow. Fonte: Glassnode.
Morehead espera que o Bitcoin continue crescendo
Morehead acha que isso ainda é possível, apesar de, em apenas um ano, o preço do ativo ter que aumentar para quase 10 vezes seu valor atual. No entanto, sua previsão pessoal é um pouco mais modesta, ele disse:
“Minha resposta comum é que cresce em 209% há nove anos, acho que vai crescer pelo menos 209% nos próximos dois anos e isso o coloca em US $ 100.000, provavelmente em dois anos; mas acho que isso vai acontecer. “
Se o Bitcoin continuar crescendo 209% ao ano, alcançará a marca de US $ 100.000 em 1,92 anos. Se atingisse US $ 115.000 em apenas um ano, isso exigiria uma taxa de crescimento anual de 900%.
Morehead também observou que está cansado dos céticos que duvidam da aplicação do Bitcoin. Segundo, o próprio Bitcoin é seu killer app e seu principal caso de uso é uma reserva de valor. O Bitcoin faz isso melhor do que o ouro, que tem uma capitalização de mercado de US $ 9 trilhões, segundo Morehead.
LEIA MAIS
- Audiência do Congresso dos EUA: Moeda Digital do Banco Central “Uma das piores Idéias Financeiras”
- O primeiro cartório blockchain chinês abre escritório em Beijing
- Vitalik Buterin: Proof-of-Stake, Fragmentação para Tornar os Blockchains “1.000x” Mais Eficientes
- Casa de câmbio japonesa hackeada Zaif lança plano de suporte financeiro para ativos de clientes