PancakeSwap integra Chainlink para maior segurança de loteria DeFi

A PancakeSwap (CAKE), líder do ranking de DEX por volume de transações da Binance Smart Chain, anunciou a integração da sua inovação de loteria com a Chainlink (LINK) para proporcionar maior segurança nos sorteios diários.

O anúncio foi feito em ambas as contas oficiais no Twitter, tanto da PancakeSwap como da Chainlink. O objetivo é promover a segurança dos usuários na interface da loteria, que deve garantir a correlação correta entre o resultado e quem é o usuário vencedor.

O aplicativo da Chainlink, chamado Chainlink VRF, fornece uma fonte comprovadamente justa de aleatoriedade, sendo usado para selecionar os vencedores no aplicativo PancakeSwap Lottery V2.

Isso vai em direção a um teste criptográfico de backup que verifica se o processo de geração de números aleatórios é à prova de adulteração.

Graças à integração, os jogadores podem ter certeza de que todos os usuários têm chances iguais de ganhar prêmios enquanto aproveitam a loteria.

Integração irá trazer justiça e transparência para a PancakeSwap

A loteria da PancakeSwap oferece dois sorteios diariamente nos quais os usuários podem participar comprando bilhetes, cada um com 6 dígitos.

Os prêmios são determinados pelo número de dígitos no bilhete do usuário, começando com o primeiro dígito da esquerda, que correspondem aos dígitos gerados pelo Chainlink VRF. A divisão é a seguinte:

No entanto, acessar uma fonte de aleatoriedade resistente à violação de um jeito que seja auditável não é tão simples quanto pode parecer.

As soluções RNG on-chain, como blockhashes, podem estar sujeitas à manipulação dos mineradores, enquanto as soluções off-chain de geração de números aleatórios são opacas e não fornecem provas de integridade.

Superar esses obstáculos é a razão pela qual a Chainlink VRF foi selecionada para a PancakeSwap Lottery V2. Em um nível técnico, o programa funciona combinando:

  • Bloqueio de dados que ainda são desconhecidos quando a solicitação é feita
  • A chave privada previamente confirmada do nó oráculo

Esta combinação é usada para gerar um número aleatório e uma prova criptográfica. Por outro lado, o contrato inteligente PancakeSwap Lottery V2 só aceitará a entrada de números aleatórios se tiver uma prova válida e isso só pode ser gerado se o processo for à prova de manipulações.

Esta implementação fornece aos usuários do protocolo garantias automatizadas e publicamente verificáveis ​​de que cada sorteio de número aleatório é perfeitamente comprovável e justo, não podendo haver adulteração, previsões do oráculo, ou interferências de entidades externas ou da equipe da PancakeSwap.

O artigo PancakeSwap integra Chainlink para maior segurança de loteria DeFi foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...