China e Estados Unidos lideram patentes em Blockchain
Notícias do Bitcoin Brasil
Empresas privadas das duas maiores economias do mundo nesse momento lideram o ranking de pedidos de patentes em blockchain.
A pesquisa foi realizada pela iPR Daily e o ranking aponta a gigante chinesa de tecnologia Alibaba como a com mais pedidos nesse sentido, somando 90 patentes relacionadas ao blockchain. Alibaba é a empresa controladora do Aliexpress, uma empresa semelhante à Amazon, sendo que a Chinesa já chega a mais de US$ 450 bilhões de valor de mercado.
Após a potência chinesa o ranking mostra empresas norte-americanas em busca de esforços e desenvolvimentos da tecnologia, com IBM em 89 registros, Mastercard com 80 e em quarto lugar o Bank Of America com 53 registros.
A iPR Daily também citou a grande demanda do Banco Central Chinês, o PBoC, na busca por patentes relacionas ao blockchain, chegando a um total de 40 pedidos. Segundo a CoinDesk, apenas em Junho o Banco Central fez um registro de mais de 40 pedidos.
Essa demanda do PBoC em desenvolvimento de tecnologias criptográficas e a repressão contra as criptomoedas, conforme publicamos, deixa claro o reconhecimento do país na força desses ativos, levando a segunda maior economia do mundo a se desenvolver no mesmo sentido das criptomoedas e de intervir (como o Governo atua historicamente) contra possíveis concorrências monetárias ao Yuan, moeda nacional.
O ranking intitulado de “Patentes Globais 2018” listou 36 empresas e entidades que registraram mais de 20 pedidos de patentes e, além das já citadas acima, outras grandes empresas também tiveram uma colocação nesse ranking: 11º Accenture (37), 23º Intel (25), 24º Visa (24), 26º Sony (23), 30º Google (22), 34º Walmart (21), 46º Fujitsu (46). No TOP 100 do ranking, mas com menos de 20 registros tiveram nomes como Nasdaq, Nokia, Dell, Barclays Bank, Thomson Reuters, JP Morgan, Microsoft e Facebook.
O post China e Estados Unidos lideram patentes em Blockchain apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.