Vendedora P2P distribui Bitcoin (BTC) de graça para mulheres que fazem a diferença no mercado
Jéssica Lima decidiu homenagear mulheres que produzem conteúdos sobre criptomoedas no Brasil.
Algumas mulheres que fazem a diferença no mercado de criptomoedas brasileiro receberam uma fração de graça de Bitcoin (BTC) da vendedora P2P Jéssica Lima, que decidiu criar uma homenagem especial para o Dia Internacional da Mulher.
Convidada para a Semana Internacional do Cointelegraph Brasil, Jéssica Lima anunciou a distribuição de criptomoedas para sete iniciativas do mercado de criptomoedas que são comandadas por mulheres no Brasil.
No total, a vendedora P2P ofereceu 0,028 Bitcoin para as influencers que criam conteúdos voltados para o mercado de criptomoedas. Sendo assim, considerando a cotação do BTC atual, foi distribuído cerca de R$ 8.463 em criptomoedas de graça.
Vendedora P2P e OTC
O Cointelegraph Brasil promoveu lives nesta segunda-feira (8) sobre “Rainhas do P2P- as negociadoras que movimentam o mercado”. Voltada para mulheres que são negociadoras P2P no mercado, Carolina Andrade e Isnaylha Ereshkigal foram entrevistadas pouco antes de Jéssica Lima, que também trabalha com negociações de balcão OTC.
Durante a live, além de criptomoedas de graça, Jéssica Lima falou sobre o mercado e a atividade como P2P/OTC enquanto vendedora. Em entrevista, a vendedora P2P/OTC acredita que as mulheres promovam a democratização do acesso ao mercado de criptomoedas.
“As mulheres permitiram que o mundo das criptomoedas fosse acessível para todos, de maneira que não fosse necessário fazer algum curso para entender os conceitos do mercado. Temos muitos conteúdos nas redes sociais desenvolvido de maneira menos complexa, para que até o ‘zé da esquina’ consiga entender sobre o que estamos falando.”
A premiação de criptomoedas de graça oferecida por Jéssica Lima pretende homenagear mulheres que criam conteúdos voltados para o mercado de criptomoedas. Em entrevista, a vendedora P2P/OTC citou alguns canais no Instagram de mulheres que publicam sobre o Bitcoin.
“Foram sete perfis do Instagram que trabalham com conteúdos voltados para educação. A Daniella Meyer, que escreveu o livro digital ‘Boy x Bitcoin’, Charys Oliveira do ‘Compra na Volta’, Giovana Simão do ‘Bit das Minas’, Cátia Azenha do ‘Mundo Cripto Feminino’, Carol e Kaká do ‘Use Cripto’, Sabrina Martins do Sabrina ‘Coincidências’ e a Rosine Kadamani do Blockchain Academy BR.”
Semana Internacional da Mulher
O Cointelegraph Brasil está promovendo uma semana especial para homenagear a presença feminina no mercado de criptomoedas. Com conteúdos especiais e lives voltadas para o público feminino, até o dia 12 de março de 2021 acontecerá encontros online com a presença de convidadas que conversam com a editora-chefe do site, Rafaela Romano.
Nesta terça-feira (9), por exemplo, o Cointelegraph Brasil transmitirá quatro lives pelo Instagram sobre o mercado de criptomoedas, que contarão a presença de mulheres especialistas do mercado, como Valéria Queiroz (cofundadora da MyHealtdata), Regina Zanrosso (cofundadora da PagCripto), Miriam Oshiro (OriginalMy) e Taynaah Reis (Ceo da Moeda Semente).
Leia Mais: