Overstock pede para registrar ação baseada em blockchain junto à SEC
A SEC recebeu da gigante do varejo online Overstock um pedido de registro S-3 para uma ação preferencial digital baseada em blockchain.
A gigante do varejo o-line Overstock apresentou um formulário S-3 para o registro de ações preferenciais digitais baseadas em blockchain junto à Security and Exchange Comission dos Estados Unidos (SEC).
A notícia vem pra confirmar que a empresa estaria planejando lançar a planejaga negociação de dividendos de ações digitais.
A agência de notícias de investimentos MarketWatch noticiou em 24 de setembro que Jonathan Johnson, recentemente nomeado novo CEO da Overstock, anunciou o pedido em declaração desta terça-feira. Ele completou:
“Esse registro representa uma etapa inicial no registro da empresa do dividendo da OSTKO, e a empresa está envolvida em discussões ativas com as autoridades reguladoras para obter a aprovação do registro.”
Ações digitais na blockchain
Os acionistas vão uma unidade das ações preferenciais da Série A-1 para cada 10 ações ordinárias da empresa.
Mas, para possuir do ativo, os acionistas primeiro precisam criar uma conta no Dinosaur Financial Group para acessar o sistema de negociação PRO Securities desenvolvido pela tZERO, subsidiária de blockchain da Overstock, tZERO. Johnson observou:
“Este dividendo será uma ótima introdução para muitos de como a tecnologia blockchain pode melhorar a experiência do investidor.”