OriginalMy vai representar a Estônia em evento mundial de startups
Fundada por brasileiros mas fixada na Estônia a OriginalMy vai representar o país europeu em evento mundial em Dubai
A OriginalMy, empresa fundada pelo brasileiro Edilson Osório, vai representar a Estônia em um evento mundial de startups que ocorrerá em Dubai.
O evento, chamado Annual Investment Meeting, é organizado pelo Ministério da Economia dos Emirados Árabes e reunirá as startups mais promissoras do mundo para apresentar seus trabalhos e também participar da competição global.
O evento acontecerá entre os dias 20 à 22 de outubro em Dubai. ⠀
“Estamos muito felizes em anunciar que somos os vencedores nacionais na Estônia para participar e representar o país no maior encontro de investidores do mundo: o Annual Investment Meeting”, destacou a OriginalMy em suas redes sociais.
“Brasileira” mas não nacional
Embora a OriginalMy seja uma startup “brasileira”, concebida no Brasil, fundada por um brasileiro e com ampla atuação no país ela não é uma startup “nacional”.
Isso ocorre pois a startup está registrada na Estônia, uma das nações que vem abraçando a tecnologia blockchain.
Porém não foi a inovação que atraiu a OriginalMy para a Europa.
Segundo Osório isso ocorreu mais pela burocracia dos reguladores.
Quando a OrignalMy surgiu em 2015 os reguladores nacionais ainda não haviam entendido muito bem a tecnologia blockchain.
Desta forma, muitas empresas que propunham soluções por meio da tecnologia enfrentavam um escrutínio pesado dos reguladores o que obrigou muitas a se registrarem fora do Brasil.
“A gente nunca tinha pensado antes de sair do Brasil porque é difícil, é nossa pátria. Mas, por causa da burocracia e as dificuldades com os reguladores de entenderem o negócio, pra gente foi extremamente saudável”, disse Osório.
OriginalMy e campanha eleitoral
O advogado e pesquisador em Direito Eleitoral Diogo Rais, junto com a advogada especialista em eleitoral digital e partidário Samara Castro, fecharam uma parceria com a startup OriginalMy.
Desta forma, a parceria resultou no lançamento da solução PAC Eleitoral ou Prova de Autenticidade de Conteúdo Eleitoral.
Com essa solução os advogados e administradores das campanhas conseguirão criar provas de conteúdo eleitoral antes de darem publicidade para que assim, tenham um respaldo jurídico se forem vítimas de fake news, calúnia ou difamação.
Além disso, a solução permite preservar provas já publicadas na web, inclusive as compartilhadas via WhatsApp Web.
Desta forma a solução PACWeb da empresa que está incluída no pacote, já vem sido citada em decisões judiciais como meio econômico e seguro para apresentar provas em juízo.
Além de ser um meio que está em compliance com a nova Lei Geral de Proteção de Dados por não invadir a privacidade da parte quando se refere a provas coletadas no WhatsApp.
LEIA MAIS
- Depois da bolha: 1.464 projetos de ICO já foram encerrados
- Entidade que reúne 9 mil cartórios no Brasil lança serviço online que pode “matar” blockchain no setor
- São Caetano do Sul planeja usar soluções em blockchain na gestão publica
- 130 cafeterias na Europa começaram a aceitar e vender cripto
- Mercado Bitcoin anuncia novo CEO, fundadores da exchange agora integram o Conselho Gestor
- Na China, pesquisa por ‘blockchain’ e ações a-share no WeChat disparam
- Bilionário Tim Draper deixou mercado de ações e adota Bitcoin há seis meses