Opera Crypto Browser já está disponível em iPhones e iPads

Embora os usuários móveis do Android tenham conseguido acessar o navegador nos últimos meses, mais de um bilhão de usuários da Apple agora podem baixá-lo pela App Store

A Opera  lançou uma versão beta de seu navegador Web3 com uma carteira de criptomoedas embutida na sexta-feira para dispositivos iOS, iPhone e iPad. O Crypto Browser da Opera está disponível para usuários de desktops Mac e Windows, bem como usuários de dispositivos móveis Android desde janeiro.

A versão móvel é o passo mais recente em seu  Crypto Browser Project , uma iniciativa focada na Web3 para facilitar a navegação em aplicativos descentralizados (DApp), jogos e plataformas metaverso. 

De acordo com a empresa, os principais recursos incluem a Opera Wallet com suporte para os ecossistemas Ethereum, Polygon e Celo para comprar, vender e transferir tokens. Os usuários também podem restaurar qualquer carteira compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM) com a Opera Wallet nativa e integrar seus ativos e saldos existentes.

Na página inicial do navegador, os usuários podem ver as últimas vendas de NFT e um agregador de notícias chamado “Crypto Corner”, com atualizações ao vivo sobre preços de criptoativos e taxas de gás, bem como lançamentos aéreos e até recursos educacionais sugeridos.

A página inicial padrão do Opera Crypto Browser. 

A empresa também disse que o navegador vem com proteção de mineração de criptomoedas que bloqueia scripts de “cryptojacking” que podem comprometer o desempenho de um dispositivo iPhone ou iPad. Outros recursos de segurança incluem um bloqueador de rastreador e anúncio nativo, bloqueador de pop-up e um bloqueador de diálogo de cookies intuitivo.

De acordo com Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera, o Crypto Browser tem como alvo o crescente interesse na Web3, seja de usuários de criptomoedas veteranos ou recém-chegados. 

“O Projeto Opera Crypto Browser foi criado para simplificar a experiência do usuário do Web3, que muitas vezes tem sido desconcertante para os usuários comuns. A Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para atingir todo o seu potencial e uma adoção em massa.”

Além disso, a empresa de navegadores adicionou suporte para oito grandes ecossistemas de blockchain – Bitcoin, Solana, Polygon, StarkEx, Ronin, Celo, Nervos Network e IXO. A Opera disse que planeja integrar mais cadeias de Proof-of-Stake no futuro.

Relacionado:  Opera para integração com Polygon, abrindo ecossistema DApp para 80 milhões de usuários

Recentemente,  a Opera fez parceria com a Yat , uma plataforma que permite a criação de endereços web ou URLs baseados em emojis. A “emojificação” do Opera permite que os usuários naveguem na web em sua plataforma inserindo Yats certificados, ou uma sequência de emojis, na barra de URL em vez de letras e palavras.

LEIA MAIS

Você pode gostar...