Opera anuncia suporte para stablecoin da Celo em seu aplicativo de carteira de criptomoedas
Opera adiciona stablecoins baseadas em Celo à lista de ativos suportados em sua carteira de criptomoedas.
De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira, a inclusão de stablecoins faz parte de uma integração mais ampla com a Celo (CELO) network. A Opera afirma que a mudança permitirá maior flexibilidade de pagamento para milhões de seus usuários em todo o mundo.
Os stablecoins da Cello estão vinculados às suas respectivas moedas fiduciárias com cUSD e cEUR, supostamente apoiados por uma cesta de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), mantidos na reserva Celo.
Comentando sobre a notícia, Cuautemoc Weber, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e dispositivos móveis do Opera, observou que a “abordagem móvel inicial” de Celo se alinhava com os objetivos de sua empresa de levar o pagamento criptográfico a milhões de usuários de smartphones.
Na verdade, Celo é apontado como um player proeminente na área de finanças descentralizadas baseadas em dispositivos móveis (DeFi), com um conjunto de stablecoins e diversos aplicativos de pagamento.
Detalhando a lógica por trás da seleção de Celo stablecoins como as primeiras moedas digitais estáveis na carteira de criptomoedas do Opera, Weber explicou:
“Escolhemos integrar cUSD e cEUR como nossos primeiros stablecoins, já que uma grande parte de nossa base de usuários vive em mercados como a África, Filipinas e LATAM, onde o acesso a serviços financeiros – como opções de saque – é limitado, volatilidade da moeda fiat pode ser desafiadora e os custos de remessa são altos. A Celo torna isso possível com apenas um número de celular. ”
O Opera se tornou o primeiro grande navegador da web a criar uma carteira de criptomoedas nativa, lançando o produto no sistema operacional móvel Android em dezembro de 2018 antes de expandir para iOS em março de 2019.
A empresa continuou a expandir o número de criptomoedas com suporte em seu aplicativo de carteira de criptoativos.
Além da inclusão de stablecoin, a Opera também se juntará à Deutsche Telekom e a mais de 140 outras organizações como parte da iniciativa Celo Alliance for Prosperity que busca promover uma maior inclusão financeira por meio da adoção da tecnologia blockchain.
O serviço de navegador da Web Opera anunciou a adição dos stablecoins Celo Dollar (cUSD) e Celo Euro (cEUR) ao seu aplicativo de carteira de criptomoedas
Leia mais:
- Relatório: principal porto marítimo da França usa piloto blockchain para logística
- Brasileiro está ‘destruindo o Bitcoin’ e ajudou a construir o computador quântico do Google
- Mudança de sentimento chegando ao Bitcoin enquanto banqueiros continuam seu FUD