Usuários do Opera para Android na Suécia, Noruega e Dinamarca agora podem comprar Ethereum pelo navegador
A versão para Android do navegador de internet Opera agora integra uma função que permite que seus usuários comprem Ethereum.
A versão para Android do navegador de internet Opera agora integra uma função que permite que seus usuários comprem Ethereum (ETH) através do navegador, revela um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 6 de fevereiro.
De acordo com o comunicado de imprensa, o novo serviço está disponível para usuários da Suécia, Noruega e Dinamarca, devido à nova parceria da Opera com a corretora Safello. A Safello, de acordo com a Opera, está registrado junto à Autoridade de Supervisão Financeira (ASF) na Suécia.
Julia Szyndzielorz, gerente sênior de relações públicas da Opera, disse à Cointelegraph em um e-mail que a adição do ETH pela Opera através de seu navegador permite que os usuários comprem imediatamente de forma on-line a criptomoeda.
Como a Cointelegraph informou em dezembro do ano passado, a Opera lançou seu navegador orientado para a Web 3 no Android, com integração de carteira de cripto com suporte para Ethereum e interações com aplicativos descentralizados (DApps). De acordo com o comunicado de imprensa de hoje, o ETH comprado usando o novo recurso está imediatamente pronto para uso no DApps.
Em agosto do ano passado, o Opera adicionou uma carteira de cripto embutida à versão desktop de seu navegador.
O aplicativo de negociação de ações e cripto Robinhood também foi cogitado no ano passado para adicionar uma carteira de criptomoedas depois de postar um anúncio de emprego para engenheiros de criptomoeda.
Mais recentemente, o fabricante de smartphones Brave anunciou que o navegador descentralizado Brave seria o navegador padrão em seu primeiro telefone com blockchain nativo.