OpenSea desativa recursos temporariamente à medida que a migração do contrato é concluída
Lances e compras não estão disponíveis para garantir que as listagens sejam protegidas até que a migração seja concluída.
O período de uma semana que o OpenSea deu aos usuários para migrar suas listagens de tokens não-fungíveis (NFT) terminou na sexta-feira. Após o prazo, a plataforma anunciou que alguns recursos do site podem estar temporariamente indisponíveis devido à migração.
No sábado, a OpenSea empurrou um novo contrato inteligente e pediu aos usuários que iniciassem a migração de suas listagens NFT do contrato antigo para o novo. O mercado NFT menciona que a atualização traz novos recursos, como listagens em massa e assinaturas mais descritivas, garantindo que todas as listagens inativas expirem.
No entanto, horas após o anúncio, a plataforma denunciou ataques de phishing que levaram alguns usuários a perder suas NFTs. Depois disso, a equipe do OpenSea iniciou uma investigação para descobrir o que aconteceu. Devin Finzer, cofundador do OpenSea, pediu aos usuários afetados que entrem em contato com a equipe de suporte.
A plataforma NFT Mintable prometeu devolver NFTs que foram roubados na recente exploração de phishing do OpenSea. A equipe notou que alguns dos NFTs perdidos estavam listados em outro mercado chamado LooksRare. A Mintable decidiu comprar os NFTs e devolvê-los aos seus proprietários originais, de acordo com o fundador da Mintable, Zach Burks.
Na sexta-feira, a migração do contrato terminou, com a plataforma informando aos usuários que as listagens ativas no site podem ser invisíveis e que os preços mínimos podem variar. No entanto, a plataforma disse que isso é apenas temporário. Para proteger as listagens, o OpenSea desativou temporariamente lances e compras até que a migração seja concluída.
3) Para proteger suas listagens, nenhum lance ou compra pode ser feito em seus itens migrados até que a migração seja concluída. Nesse ponto, suas listagens reaparecerão na guia Listagens ativas.
— OpenSea (@opensea) 25 de fevereiro de 2022
Enquanto isso, a comunidade blockchain está vigilante em relação aos NFTs. Um suposto golpe de NFT que visava US$ 20 milhões em ativos digitais foi interrompido pelo YouTuber Coffeezilla e membros da comunidade. Um usuário anônimo publicou um relatório detalhado trazendo à tona as reivindicações existentes contra os membros da equipe que executam o suposto golpe NFT.
VEJA MAIS: