Atendimento ao cliente OpenSea está migrando do Discord para o Metalink para proteger sua comunidade de forma mais adequada

O mercado NFT não pretende mais oferecer suporte ao cliente por meio de DMs de Discord.

Na terça-feira (15/02), a plataforma de token não-fungível, ou NFT, OpenSea lançou um servidor no Metalink para fornecer aos proprietários verificados de suas coleções um canal direto para suporte, feedback e atualizações. Além disso, o OpenSea disse que não ofereceria mais suporte ao cliente por meio de DMs no Discord. Metalink é um aplicativo de colaboração para comunidades NFT que oferece aos usuários um local para visualizar o valor de sua coleção e monitorar seu feed de transações em tempo real associado. Além disso, os canais hospedados no Metalink são protegidos por tokens, o que significa que é necessária prova de propriedade de um NFT ou token social para acessar o conteúdo.

De acordo com o OpenSea, a plataforma está mudando depois que os fraudadores começaram a se passar por associados de suporte em sua página do Discord. Como um entusiasta de criptomoedas, @seanbonner escreve:

“[Acontece assim,] As pessoas acessam o Discord do OpenSea e postam seus tickets de suporte. Enquanto isso, os invasores monitoram esses canais e, em seguida, entram em contato com pessoas [via DMs] se passando por suporte do OpenSea, munidas de informações sobre sua solicitação de suporte [para realizar golpes ].”

Em uma carta enviada à comunidade Metalink esta manhã, Stevey Tromberg, chefe de comunidade do OpenSea, declarou:

“Nosso objetivo é criar um canal direto para você interagir com a OpenSea para obter suporte, oferecer feedback, receber atualizações e compartilhar qualquer outra informação que nos ajude a atendê-lo melhor. Teremos uma equipe dedicada de suporte da comunidade do OpenSea passando algumas horas por dia no Metalink. Todos serão marcados como funcionários verificados da OpenSea [em toda a plataforma Metalink].”

Tromberg explicou que o processo de integração começaria lentamente, começando com os proprietários de Cryptopunks, depois Bored Apes, depois World of Women e muito mais. “Sem solicitações de mensagens, a capacidade de ver quem possui quais NFTs ou verificação contínua, é difícil se sentir seguro em outras plataformas de bate-papo”, concluiu.

Os projetos Blockchain migraram em massa para plataformas sociais, como Discord, no ano passado, em um esforço para se comunicar melhor com suas comunidades em crescimento. No entanto, também houve um influxo de golpistas que utilizam métodos sofisticados para comprometer os fundos dos entusiastas de criptomoedas. Em um exemplo notável, o projeto NFT Monkey Kingdom de Hong Kong perdeu US$ 1,3 milhão depois que hackers invadiram o Grape, um software popular para verificar usuários na Solana (SOL).

Eles usaram o exploit para assumir uma conta administrativa da equipe do Money Kingdom, que por sua vez postou um link de phishing no canal de anúncios do Monkey Kingdom no Discord. Alguns usuários que clicaram no link conectaram sua carteira a um site falso pensando que estavam comprando NFTs para o próximo drop, mas foram drenados de seus fundos.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...