OPEP fala sobre tecnologia blockchain no segundo workshop de energia e TI
O cartel do petróleo colocará ouro negro na blockchain?
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) anunciou que seu Segundo Workshop sobre Energia e Tecnologia da Informação será realizado no dia 21 de setembro por videoconferência.
O evento deste ano vê a tecnologia blockchain se juntar à gama de tópicos relacionados a energia e tecnologia a serem discutidos.
No entanto, é improvável que os figurões da indústria petrolífera convidados discutam as características de consumo de energia da criptomoeda. A organização está mais interessada em otimizar aspectos como a cadeia de suprimentos, como explicou o secretário-geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo:
“A indústria de energia, particularmente o setor de petróleo, sempre esteve ansiosa para utilizar e desenvolver as tecnologias de ponta para melhorar a eficiência e eficácia de suas operações, juntamente com suas credenciais ambientais.”
A tecnologia blockchain trouxe eficiência da cadeia de suprimentos para uma gama cada vez maior de indústrias. Da rastreabilidade dos grãos de café à transparência no setor de reciclagem e ganhos de eficiência no transporte global.
Parece que a indústria do petróleo pode ser a próxima na fila para ter sua logística de cadeia de suprimentos remodelada pela blockchain.
Parte do programa de pesquisa em andamento do Secretariado da OPEP, o workshop de energia é projetado para promover a discussão e a troca de informações em torno de tecnologias emergentes na indústria de energia.
Outros tópicos programados para serem abordados no evento incluem o futuro do hidrogênio azul, digitalização na indústria de energia e segurança cibernética.
Leia mais:
- USD tem ‘mais espaço para cair’ – 5 coisas para ficar atento no Bitcoin esta semana
- Agência federais dos Estados Unidos exploram benefícios da blockchain
- Pesquisadores de MIT e Stanford, vão financiar a Unit-e, nova criptomoeda ‘globalmente escalável’
- Gêmeos Winklevoss confirmam compromisso com o Bitcoin ETF durante sessão no Reddit AMA
- Preço do Bitcoin encontra ‘Cruz da Morte’ e não deve chegar a US$ 10 mil antes de maio
- Ladrões de criptos amadores e Macs da Apple emergem como duas tendências de Malware para 2018