‘Apenas os tolos estão escolhendo o Bitcoin’, diz Peter Schiff
‘Somente os tolos estão escolhendo o Bitcoin’ em vez do ouro, de acordo com o renomado defensor do ouro Peter Schiff.
“Somente os tolos estão escolhendo o Bitcoin” em vez do ouro, de acordo com o renomado defensor do ouro Peter Schiff.
Em um tweet de 24 de março, Schiff expressou sua visão negativa das capacidades intelectuais dos investidores em Bitcoin (BTC). Ele escreveu:
“Apenas os tolos estão escolhendo o Bitcoin. Até agora, este ano, o ouro subiu mais de 7%, enquanto o Bitcoin caiu 3%. O ouro está apenas a 2% da sua alta de 2020, enquanto o Bitcoin está 35% abaixo da sua alta de 2020! ”
Schiff também apontou que durante a crise financeira de 2008, o ouro caiu cerca de 25% e atingiu um novo recorde em sete meses. Com base nisso, ele fez sua previsão:
“Durante a crise financeira de 2008, o ouro caiu cerca de 25% e levou sete meses para atingir uma nova alta. Desta vez, o ouro caiu apenas cerca de 15% e pode atingir uma nova alta em menos de um mês. Isso mostra o quanto essa crise financeira é maior e o quanto a atual política do Fed é imprudente.”
“O Bitcoin ainda está em um mercado de baixa”
Em outro tweet, Schiff disse que os defensores do Bitcoin o acusam de ignorar o ganho de 12% da moeda no dia. Ele respondeu:
“O Bitcoin ainda está em um mercado de baixa. Ainda diminuiu 35% em relação à alta de 2020 e 3% no acumulado do ano. Em contraste, o ouro está em um mercado de alta. Está apenas 2% abaixo da sua alta de 2020 e subiu 7% no acumulado do ano.”
Vale ressaltar que os elogios de Schiff ao ouro estão bem alinhados com seus interesses pessoais. Ele é o presidente da Schiffgold, uma plataforma de negociação de metais preciosos.
Como o Cointelegraph relatou no passado, Schiff frequentemente tenta convencer seus seguidores de que o Bitcoin não é um investimento digno. Em 10 de março, o Bitcoin subiu para US$ 8.150 antes de encontrar resistência e descer para US$ 7.730, enquanto a maior parte do mercado estava em queda livre. Shiff na época ignorou o fato e disse:
“O Bitcoin não é mais um ativo não correlacionado. É positivamente correlacionado a ativos de risco, como ações, e negativamente correlacionado a ativos de refúgio, como ouro. Quando os ativos de risco diminuem, o Bitcoin diminui mais. Mas quando os ativos de risco aumentam, o Bitcoin aumenta menos. Não há valor nisso!”
Até o momento, o Bitcoin subiu 6% no dia em que Wall Street abriu no verde.