Plataforma de jogos online permite que os jogadores atirem e colecionem BTC
A plataforma de jogos online Donnerlab permite que os jogadores procurem Bitcoin e colecionem cubos de Satoshi, em um jogo em primeira pessoa para vários jogadores.
A Donnerlab, uma plataforma de jogos on-line que cria aplicativos e jogos relâmpagos, permite que os jogadores cacem Bitcoin (BTC) e recolham “cubos de Satoshi”.
Atire em outros jogadores e colete satoshis
Em um tweet de 19 de novembro, a Donnerlab anunciou o lançamento de seu mais recente projeto, intitulado Bitcoin Bounty Hunt, um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), para múltiplos jogadores. A Lightning networké um protocolo de pagamento que permite micropagamentos rápidos entre dois nodes – nesse caso, jogadores.
A Donnerlabs foi fundada por Konstantin Nick, de 25 anos, após o Lightning Hackday de 2018 em Munique, na Alemanha, como um meio de apresentar a maior criptomoeda do mundo a mais pessoas.
O jogo FPS apresenta uma carteira de neutrinos integrada, onde os jogadores podem armazenar moedas de maneira não custodial, um espaço de anúncio para os leilões Hodl e, claro, a capacidade de matar outros jogadores para coletar recompensas.
Adoção de Bitcoin através de jogos
Em outubro, a startup de jogos habilitada para Bitcoin, Satoshis Games, anunciou o desenvolvimento de um jogo semelhante ao Fortnite, com microtransações integradas da Lightning Network, intituladas Lightnite, onde as interações entre os jogadores desencadeiam uma recompensa ou penalidade monetária para o usuário. A Satoshis Games disse na época:
“Em simples palavras, os jogadores ganham Bitcoin atirando em outros jogadores e perdem Bitcoin quando são atingidos.”
O jogo é atualizado em tempo real quando o jogador acerta outro jogador, quando é acertado ou quando pega um item com valor (BTC), e permite que os jogadores retirem instantaneamente seu saldo pela Lightning Network, quando assim o desejarem.
“Lightning network levará o Bitcoin a US$ 250.000″
Em novembro, o investidor de risco pró-criptomoeda, Tim Draper, disse que inovações como a Lightning network seriam essenciais para impulsionar o preço do Bitcoin. Draper acredita que o Bitcoin pode chegar a US$ 250.000 em 2022 ou 2023, em parte devido aos “processadores de pagamento Bitcoin”, que “realmente vão abrir as comportas”. Ele disse:
“É por causa da Lightning Network e do OpenNode, e talvez outros, que nos permitem gastar Bitcoin de maneira muito livre e rápida, para que não seja apenas uma reserva de valor, mas possa ser usado para micropagamentos; pode ser usado para o varejo, pode ser usado por todo o lado.”