Ônibus em Fortaleza poderão ser pagos com Bitcoin, criptomoedas e cartões de débito e crédito
Além do tradicional dinheiro em espécie, o sistema de transporte complementar de Fortaleza terá novas formas de pagamento até o final deste ano. Os passageiros poderão utilizar Bitcoin, criptomoedas, cartão de débito, crédito e até programas de milhagem.
Segundo reportagem do O Povo, a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) disse que as novas formas de pagamento não afetarão a agilidade do embarque.
O pagamento em criptomoedas e programa de milhagem será feito através de um aplicativo onde o passageiro pagará e depois será gerado um QR Code para utilizar em um aparelho do veículo.
No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação, liberando a catraca em seguida.
Para o diretor financeiro da Cootraps, essa essa facilidade seria uma maneira de desburocratizar e até trazer mais passageiros para o transporte.
Segundo a Cootraps, o número de usuários que ainda usa dinheiro no sistema complementar corresponde a 40%.
Em 2018, a empresa brasileira de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. A companhia foi o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas.
Na Argentina, no início de 2019, usuários do transporte público puderam começar a pagar suas passagens com Bitcoin. Essa facilidade não vale para todo o país, mas pelo menos em 37 cidades, incluindo Buenos Aires .
O post Ônibus em Fortaleza poderão ser pagos com Bitcoin, criptomoedas e cartões de débito e crédito apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.