Uma única wallet detém 27% do Ethereum bloqueado na Stablecoin Sai do MakerDAO
De todo o valor bloqueado nas posições de dívida colateralizada do MakerDAO que apoiam a antiga stablecoin DAI descentralizada, 27% pertencem a um único endereço Ethereum
De todo o Éter ( ETH ) bloqueado nas posições de dívida colateralizada (CDPs) do antigo sistema MakerDAO, 27% pertence a um único endereço Ethereum. A empresa de dados de tecnologia financeira Digital Assets Data compartilhou essas descobertas com a Cointelegraph em 26 de janeiro.
O Dai, criado pelo MakerDAO, permite que os usuários emprestem ou gerem a stablecoin apostando suas reservas de criptomoeda como garantia. O Dai não era suportado com contas bancárias de moedas de reserva, mas é gerado colocando o Ether em um contrato inteligente de CDP.
Em novembro de 2019, o stablecoin da Dai atingiu seu teto de dívida de 100 milhões de tokens e introduziu o Dai com várias garantias (MCD), que pode ser apoiado por vários ativos.
O antigo Dai de garantia única – Dai que gerou apenas com o Ether – ficou conhecido como “Sai”, enquanto o novo MCD agora é chamado de “Dai”. Os CDPs para diferentes ativos foram renomeados como “cofres”, ou seja, o Ether é armazenado em um cofre Ether, enquanto os Tokens de Atenção Básica ( BAT ) são armazenados em um cofre BAT.
Crescimento do ecossistema do MakerDAO
De acordo com a Digital Assets Data, cerca de 155.000 CDPs foram iniciados na versão antiga do protocolo Maker e 77% daqueles mantidos abaixo de 0,05 ETH. Brandon Anderson, líder de ciência de dados da Digital Assets Data, disse ao Cointelegraph:
“Há um endereço que mantém 27% do valor bloqueado nos CDPs. Da mesma forma, o novo sistema Vaults possui uma distribuição semelhante, com um endereço mantendo 15% do valor bloqueado. À medida que o Maker continuar a crescer, veremos como essas distribuições se desenrolam e se há mais adoção nas caixas mais baixas. ”
Anderson acrescentou que esses endereços não são necessariamente uma única entidade:
“É possível que um ou mais desses endereços sejam contratos inteligentes que contenham ETH como parte do MakerDAO e não representem uma única entidade. Sem uma quantidade significativa de pesquisas adicionais, não podemos nos comprometer a destacar / identificar esses endereços. ”
Ele concluiu que, embora existam grandes players que provavelmente controlam uma quantidade desproporcional de Éter bloqueado no ecossistema, a quantidade total de ativos bloqueados aumentou ao longo do tempo e “esses protocolos estão realmente abertos a qualquer pessoa que queira participar”.
Mais de 3.500 cofres foram criados com o novo sistema, a maioria com mais de 1 ETH, de acordo com a Digital Assets Data.
Ether bloqueado em aplicativos DeFi atinge um nível mais alto de todos os tempos
Como o Cointelegraph relatou no final de novembro de 2019, o número de Ether bloqueado em aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) alcançou uma alta histórica de 2,7 milhões de ETH, de acordo com o recurso de monitoramento DeFi DeFiPulse , e vem crescendo constantemente desde o final de junho.
Até o momento, o DeFiPulse mostra que o valor total dos fundos bloqueados nos aplicativos DeFi atingiu US $ 793,1 milhões (uma alta histórica de 3,2 milhões de ETH), dos quais mais de 57% (US $ 453,5 milhões, uma alta histórica de 2,5 milhões de ETH) está no sistema MakerDAO.