Não se anime com a recuperação do Bitcoin, ele pode cair novamente, alerta analista
A alavancagem pode ter acabado, mas o Bitcoin enfrenta uma batalha difícil e vários níveis de resistência potencial estão no caminho de volta aos máximos de todos os tempos
O Bitcoin ( BTC ) se recuperou para perto de $ 50.000 em 5 de dezembro, enquanto os traders continuaram a avaliar os eventos recentes.
Os dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView seguiram um BTC / USD menos volátil, pois subiu para $ 49.777 no Bitstamp antes da consolidação.
Recém-saído de uma queda para $ 41.900 no início de sábado, o par se estabilizou enquanto o mercado digeria o que foi o mais recente evento de desalavancagem gigante a atingir o Bitcoin este ano.
TLDR do que aconteceu ontem à noite: contratos em
aberto sendo construídos por semanas + um regime de financiamento positivo e baixa liquidez de fim de semana (significando livros de pedidos estreitos) deu uma tempestade perfeita para uma longa cascata de liquidação.
Essas vendas forçadas executadas em livros finos, portanto, o saque.
– Will Clemente (@WClementeIII) 4 de dezembro de 2021
Para alguns, no entanto, havia todos os motivos para ficarem cautelosos e não descontar outra onda de baixas de longo prazo.
“Mergulhamos mais uma vez. A CT perde a cabeça e vende mais. Mas é milagrosamente comprada”, previu Lex Moskovski, CIO da Moskovski Capital, em parte de comentários sobre as perspectivas do Bitcoin.
“Consolidação, um movimento lento.”
Essa lentidão agora não tem escassez de níveis de suporte significativos para recapturar: $ 50.000 e a zona de capitalização de mercado de $ 1 trilhão logo acima de $ 53.000, bem como vários níveis anteriores de todos os tempos.
Enquanto isso, o corretor e analista Rekt Capital considerou a média móvel exponencial de 200 dias (MME), uma linha de suporte que se manteve desde agosto, mas que foi rompida na queda de sábado, como uma linha potencial na areia.
#BTC está logo abaixo da MME de 200 dias $ BTC #Crypto #Bitcoin https://t.co/ZOVwYBjatH pic.twitter.com/vOlJVSEM6p
– Rekt Capital (@rektcapital) 5 de dezembro de 2021
No final de setembro, quando o BTC / USD foi negociado pela última vez no nível de $ 42.000, da mesma forma viu um teste do 200EMA, e Rekt Capital observou que a gravidade da queda ainda é pequena em comparação com as anteriores da história.
“Você sobreviveu ao Bear Market de -84,5% BTC. Você sobreviveu ao crash de -63% $ BTC em março de 2020. Você sobreviveu ao crash de -53% BTC em maio de 2021. Você sobreviverá a este crash também”, acrescentou .
Suficiente descarga?
Uma olhada no status quo nos mercados de derivativos mostrou taxas de financiamento neutras ou ligeiramente negativas no momento em que este artigo foi escrito, uma diferença marcante em relação a apenas alguns dias atrás.
Relacionado: Ethereum atua como um ‘hedge’ na queda dos preços do Bitcoin quando o ETH / BTC atinge a maior alta em 3 anos
Uma parcela significativa de contratos em aberto sobre futuros foi eliminada durante a desalavancagem, e mais de US $ 2,5 bilhões em contas criptográficas foram liquidadas.
A questão para os comentaristas agora era se o suficiente da espuma havia sido removido para garantir um retorno ao crescimento estável.
O Open Interest liberou o suficiente? pic.twitter.com/jnvrqRPDot
– Nunya Bizniz (@Pladizow) 4 de dezembro de 2021
O fechamento semanal, entretanto, parecia definido para ser o mais baixo do Bitcoin desde o início de outubro.
LEIA MAIS