Um BTC valerá uma Lambo em 2022 e um Bugatti em 2023, diz CEO da Kraken
Em meio à ameaça de desvalorização do dólar, Jesse Powell da Kraken acredita que Lamborghinis e Bugattis podem ser uma medida melhor do valor do Bitcoin no futuro.
Aparecendo na Bloomberg, o CEO da Kraken, Jesse Powell, explicou por que acredita que as previsões de preços de longo prazo baseadas no dólar para o Bitcoin são falhas, enfatizando a natureza inflacionária das moedas fiduciárias.
Respondendo a uma pergunta que pedia a Powell as previsões de preços para o final do ano, o CEO da Kraken disse: “Acho que já disse que o Bitcoin está indo para o infinito e isso é meio difícil de compreender porque seria medir em termos de dólares”.
Oferecendo medidas alternativas para avaliar o Bitcoin, Powell especulou que o valor do Bitcoin pode aumentar de seu ‘preço’ atual ou um BTC por Tesla Model 3 para “um Bitcoin por Lambo” até o final do ano, e para “um Bitcoin por Bugatti” em 2023. Powell adicionou:
“Para a comunidade cripto, acho que esses tipos de ativos são mais fáceis de comparar com o Bitcoin porque você nunca sabe onde o dólar vai estar. Pode existir dez vezes mais dólares americanos por aí daqui a um ano, então é muito difícil para medir Bitcoin em relação ao dólar”.
Enquanto o Bitcoin passou grande parte de 2019 e a primeira metade de 2020 negociando pelo preço de um Honda Civic 2010 de segunda mão, um Bitcoin poderia ter comprado um Civic novo quando o preço atingiu novos máximos no final do ano.
Quando questionado sobre o Ethereum, Powell enfatizou a importância do crescente setor de tokens não fungíveis, afirmando: “Toda a atividade de NFT está realmente aumentando o uso do Ethereum”.
Powell também destacou a incerteza em torno de quando a revisão do Eth2 será concluída e observou que os depósitos no contrato de staking da Ethereum estão atualmente drenando o fornecimento de Ether.
No tópico altcoins, Powell apontou para o burburinho em torno de Polkadot, aludindo às percepções de que a rede pode compreender “o próximo Ethereum” devido a questões de escala e taxas.
“Há muitas outras moedas sendo lançadas no topo desta rede, e acho que você verá um monte de coisas que estavam no Ethereum sendo transferidas para Polkadot”, disse ele, observando as “taxas de transação mais baixas” associada a Polkadot.
Polkadot busca oferecer maior velocidade e eficiência do que outras redes criptomoedas, processando transações usando uma arquitetura de “parachain”, onde várias cadeias fragmentadas operam em paralelo. Embora as parachains ainda não tenham sido lançados na rede principal de Polkadot, a Rede Acala do ecossistema se tornou o primeiro projeto a garantir um espaço para parachains na rede de teste Rococo de Polkadot na semana passada.
Embora a fragmentação esteja no roteiro da Eth2, o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin revelou no início deste mês que seus desenvolvedores estão atualmente priorizando a fusão da cadeia entre Ethereum e Eth2. Buterin também expressou confiança de que os rollups de segunda camada escalarão a rede suficientemente no curto prazo, enquanto a fragmentação não é uma prioridade de desenvolvimento. O mainnet de rollups do Optimism foi adiado até julho.
LEIA MAIS