Em quais dias da semana o Bitcoin é mais volátil?
Em quais os horarios e dias da semana o Bitcoin é mais volátil e negociado no mundo?
Em quais os horarios e dias da semana o Bitcoin é mais volátil e negociado no mundo? Segunda a empresa de pesquisa Longhash que produziu um estudo com dados extraídos da Coinbase, o horário entre a meia-noite e a 01:00 foram, nos últimos dois anos, o mais volátil para o preço do Bitcoin.
À 1:00 UTC, em particular, tem mais altas diárias e mais baixas diárias do que qualquer outra hora do dia. Isso sugere que o preço do Bitcoin tem visto muitas vezes suas oscilações mais intensas durante esta hora.
Outra pesquisa realizada pela Forbes Digital Asset também indica o mesmo período, mas também sinaliza que as sextas-feiras costumam trazer forte dose de volatitilidade ao Bitcoin.
Foram estudados 1,6 milhões dados em um período de 2 anos. Tendo como foco principal quatro exchanges – Coinbase, Gemini, Kraken e Binance, onde os preços e volumes são mais confiáveis. Bitcoin e outros criptoativos foram observados: Tether (USDT) e Ethereum (ETH).
Segundo o estudo, da Bloomberg que também se debruçou sobre o tema não há hora certa para comprar Bitcoin. Nos últimos dois anos, foram contudo observados dois horários mais prováveis para a volatilidade seriam das 3h às 12h UTC, mas as diferenças no período são pequenas o suficiente para cravar um horário específico.
Há contudo um paralelo entre os turnos de trabalho entre Ocidente e Oriente. No começo da noite na América do Norte no começo da jornada de trabalho na Ásia, os traders nas duas partes do globo têm maior probabilidade de estarem ativos simultaneamente.
Negociantes da Ásia podem estar acordando e reagindo às notícias do dia, enquanto negociantes norte-americanos que estejam na costa leste ainda estão acordados para reagir à reação dos mercados asiáticos.
Imagem: Longhash
O que o gráfico acima nos mostra é que durante dois anos dados foram analisados sobre o trading diário na Coinbase, onde fica demonstrado que a partir das 16h horário da costa leste dos EUA o volume aumenta e segue em crescente até 24h. Por sua vez, há um pico às 1h da manhã, que coincide com o horário asiático.
Horários com mais volatilidade
Para Forbes Digital Asset, os horários com mais volatilidade são 16:00 UTC, meio-dia e meia-noite. Os horários batem com a pesquisa da Longhash.
Imagem: Forbes Digital Asset
Outro ponto a se dar destaque são os dias da semana que mais apresentam volatilidade de preço: quarta-feira e Sexta-feira como os dias mais voláteis em geral, com o sábado sendo o menos volátil.
LEIA MAIS
- Fundo de Investimento apoiado por Peter Thiel, 1Confirmation levanta US$ 45 milhões
- Kaspersky Labs: Cryptojacking agora “usa a coroa da ameaça” e ultrapassa o ransomware
- O ex- Wall Street,e agora executivo cripto, Mike Novogratz, responde “já chega” a um tuite promocional do BCH
- Movimento pró-BTC recua de processo contra Bitcoin.com de Ver citando falta de fundos