Omniex nomeia ex-executivos da SEC e da FDIC para diretoria
A Omniex expandiu sua equipe com especialistas de alto perfil, incluindo ex-executivos dos principais reguladores financeiros dos EUA, de acordo com um comunicado de imprensa em 7 de agosto.
A Omniex nomeou o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Arthur Levitt, e a presidente da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), Sheila Bair, como membros do conselho de assessores.
A empresa de criptomoedas também anunciou que Maartje Bus, ex-chefe de mercado de capitais da Thomson Reuters, se juntou à Omniex como diretor de parcerias estratégicas, enquanto Tom Eidt, ex-diretor de assuntos regulatórios da KCG, foi nomeado diretor de conformidade e conselheiro geral.
Levitt, que foi o vigésimo quinto e mais antigo presidente da SEC de 1993 a 2001, afirmou que os investidores institucionais precisam de uma tecnologia específica para resolver os desafios que enfrentam hoje e equipados para lidar com os obstáculos ocultos que encontrarão amanhã, nesta nova classe de ativos.”
Levitt atualmente atua como consultor para várias empresas, como Mirror, BitPay, Blockchain, PeerIQ e Sofi, anteriormente trabalhando como consultor sênior da Goldman Sachs e do The Carlyle Group.
A ex-executiva do FDIC, Sheila Bair, enfatizou que a indústria de criptos é uma “classe de ativos revolucionária e global” que está atualmente em sua infância. Ela também disse que o mundo está agora “à beira do pensamento regulatório sobre como abordar e regular os ativos cripto”.
“Tecnologia como a Omniex é projetada para atender às preocupações dos reguladores sobre a falta de infra-estrutura de mercado robusta e permitirá aos investidores institucionais gerenciar riscos em uma ampla gama de jurisdições, fontes de liquidez e ativos-cripto”, afirmou Blair.
Tendo atuado como presidente do regulador bancário dos EUA de 2006 a 2011, Bair desempenhou um papel proeminente na resposta do governo à crise financeira de 2008.
No início de junho, Bair afirmou que, enquanto criptomoedas como Bitcoin (BTC) podem ser uma maneira de melhorar as ferramentas monetárias existentes, ela ainda argumentou que o Bitcoin “falhou miseravelmente como um método de pagamento.” O ex-presidente da FDIC afirmou ainda que a Federal Reserve precisa “seriamente” considerar os benefícios relativos da emissão de sua própria moeda digital.
A Omniex é uma plataforma de investimento e negociação para investidores institucionais. Fundada em 2017, a empresa levantou US $ 10 milhões em financiamento inicial de investidores como o Digital Currency Group, a Sierra Ventures e o bilionário britânico de fundos de hedge Alan Howard.
Fonte: Cointelegraph