OmiseGo faz parceria com aplicativo de taxi de Cingapura para testar soluções blockchain
A OmiseGo associou-se a uma empresa de Cingapura por trás de um popular aplicativo de taxis para desenvolver uma prova de conceito e promover a tecnologia blockchain.
A OmiseGo, plataforma de pagamento baseada no Ethereum, e o protocolo blockchain MVL (Mass Vehicle Ledger) fizeram uma parceria com a tecnologia blockchain, de acordo com um comunicado compartilhado com a Cointelegraph em 14 de novembro. O MVL é o protocolo por trás do aplicativo TADA que serve para chamar taxi, popular em Cingapura.
A MVL e a OmiseGo desenvolverão uma prova de conceito (PoC) para verificar se a rede OMG descentralizada é adequada para o sistema de manutenção de registros de dados da MVL. Durante o PoC, o MVL registrará dados coletados do TADA na plataforma OmiseGo.
Além disso, as duas empresas anunciaram mais cooperação técnica e de pesquisa sobre possíveis aplicações de blockchain nos serviços da TADA.
Em 7 de novembro, a MVL recebeu uma licença de provedor de táxi da Autoridade de Transporte Terrestre de Cingapura, permitindo que ela lançasse seu novo serviço de reserva de táxi, o TADA Taxi. De acordo com a Business Insider, mais de 2.000 taxistas aderiram ao aplicativo por meio de parcerias com empresas de táxi locais.
Outras empresas de táxi e serviços de taxi exploraram a aplicação da tecnologia blockchain em seus modelos de negócios. Em maio, Chen Weixing, o fundador da montadora chinesa Kuaidi Dache, revelou seus planos para criar um aplicativo de chamada de taxi blockchain, acrescentando que o serviço também pode incluir entregas.
A indústria automotiva também mostrou um interesse marcante na aplicação de novas tecnologias, como inteligência artificial e blockchain. A IOTA e a Volkswagen demonstraram um PoC que usou o sistema Tangle da IOTA para carros autônomos na Cebit ’18 Expo na Alemanha em junho passado.
A Daimler AG – que fabrica carros Mercedes Benz e Smart – apresentou sua própria moeda digital baseada no Blockchain MobiCoin para recompensar os motoristas por hábitos de direção ambientalmente amigáveis, como dirigir em baixas velocidades.