Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver nesta terça-feira (6)

A terça-feira (6) promete ser de muita emoção nas Olimpíadas de Paris. O Brasil tem confrontos decisivos de mata-mata em cinco modalidades: vôlei feminino, vôlei de praia, futebol feminino, handebol feminino e basquete masculino. O destaque é o jogo entre a seleção brasileira e o Dream Team dos Estados Unidos, com os astros do basquete da NBA.

Veja as principais atrações (no horário de Brasília):

LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas

5h30 e 8h50 – Canoagem de velocidade (Masculino)

Isaquias Queiroz estreia nas Olimpíadas de Paris na prova C2 de 500 metros, remando sua canoa em parceria com Jacky Godmann. As eliminatórias começam às 5h30 e as quartas de final será às 8h50. Isaquias tem quatro medalhas olímpicas e busca novas vitórias em Paris.

Isaquias Queiroz disputa o C2 500 metros ao lado de Jacky Godmann. Foto: Renato do Val/COB

7h30 e 12h30 – Skate Park (Feminino)

Quem estava com saudades das competições de skate poderá curtir a partir das 7h30 a disputa feminina do skate park, modalidade onde os competidores fazem manobras em rampas. O Brasil terá três skatistas: Dora Varela, Isadora Pacheco e Raicca Ventura. A disputa por medalha será às 12h30.

Raicca Ventura será uma das brasileiras em ação no street park. Foto: Gaspar Nobrega/COB

8h – Vôlei (Feminino)

Com a melhor campanha nas Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de vôlei joga às 8h contra a República Dominicana. Quem vencer estará nas semifinais. O Brasil ganhou todos os jogos e não perdeu nenhum set nestes Jogos. As outras partidas do vôlei são China x Turquia (4h), Estados Unidos x Polônia (12h) e Itália x Sérvia (16h).

LEIA MAIS: Rebeca Andrade, a maior esportista olímpica brasileira

Brasil venceu todos os sets que disputou até agora. Foto: Alexandre Loureiro/COB

13h – Vôlei de praia (Masculino)

A dupla brasileira Evandro e Arthur voltam à arena de vôlei de praia às 13h para enfrentar a dupla da Suécia David Ahman e Jonatan Hellvig. O jogo vale vaga nas semifinais do torneio masculino. Os brasileiros estão invictos.

Evandro e Arthur superaram a dupla holandesa Van de Velde e Immers e agora enfrentam a dupla da Suécia. Foto: Luiza Moraes/COB.

16h – Futebol (Feminino)

Depois da classificação heróica com vitória sobre a França, o Brasil joga nesta terça-feira, às 16h, contra a Espanha, atual campeã mundial de futebol feminino. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase do torneio olímpico, com vitória das espanholas por 2 a 0 no jogo em que a capitã Marta foi expulso. Ela pegou dois jogos de suspensão e mais uma vez vai desfalcar a seleção brasileira. O jogo vale vaga na final olímpica. Na outra semifinal jogam Estados Unidos e Alemanha, às 13h.

LEIA MAIS: Recorde de Usain Bolt segue intacto há mais de uma década

Brasil busca a revanche contra a Espanha por uma vaga na final olímpica. Foto: Divulgação/CBF

16h30 – Handebol (Feminino)

A seleção brasileira feminina de handebol terá um desafio duro pelas quartas de final. Às 16h30, o Brasil joga contra a forte seleção da Noruega.Enquanto as brasileiras tiveram duas vitórias e três derrotas na primeira fase, as norueguesas perderam uma partida e ganharam outras quatro. Também pelas quartas de final jogam Dinamarca x Holanda (4h30), França x Alemanha (8h30) e Hungria x Suécia (12h30). Só jogão.

Brasil enfrenta a Noruega pelas quartas de final do handebol feminino. Foto: Alexandre Loureiro/COB

16h30 – Basquete (Masculino)

Enfrentar o Dream Team dos Estados Unidos, com LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant em uma Olimpíada é motivo de orgulho para se colocar no currículo de qualquer jogador. O Brasil terá essa oportunidade nesta terça-feira, às 16h30. O jogo vale uma vaga nas semifinais do torneio masculino de basquete. O Brasil, obviamente, é zebra nessa partida imperdível.

Os armadores Marcelinho Huertas e Stephen Curry vão duelar em Paris. Fotos: Divulgação/CBB e USA Basketball

Você pode gostar...