Investidores mais velhos estão comprando criptomoedas, revela nova pesquisa
A Wirex e a Stellar Development Foundation enfatizaram que a idade “não é uma barreira para a adoção da tecnologia blockchain”.
As gerações anteriores começaram a reconhecer o potencial das criptomoedas e blockchain em sistemas de pagamento globais, diz uma nova pesquisa.
Em 21 de janeiro, a plataforma de pagamento digital Wirex divulgou um relatório especial dedicado ao tópico da adoção de criptomoedas em 2021. Compilado em parceria com a Stellar Development Foundation, o relatório inclui resultados de pesquisas de 3.834 pessoas em 89 países, com o objetivo de compreender as últimas tendências na adoção global de pagamentos digitais movidos a blockchain.
A pesquisa foi realizada ao longo de três semanas, com o Wirex e o SDF enviando e-mails solicitando a participação voluntária em uma pesquisa relacionada ao uso de transações internacionais. As respostas totais incluíram 81% residentes europeus e 17% participantes da região Ásia-Pacífico.
Como parte do relatório, Wirex e SDF enfatizaram que a idade “não é barreira para a adoção da tecnologia blockchain,” descobrindo que há apetite suficiente para os benefícios do blockchain em todas as faixas etárias. Quase 60% de todos os participantes da pesquisa tinham 45 anos ou mais, com muitos experimentando pagamentos baseados em blockchain.
De acordo com os resultados da pesquisa, mais de 30% dos entrevistados com idades entre 45 e 54 – a maior faixa etária da pesquisa – estavam usando criptomoedas. O estudo também descobriu que 26% das mulheres com idades entre 55 e 64 anos investem em criptomoedas, em comparação com 14% dos homens na mesma faixa etária.
Os consumidores estão mais propensos a considerar os ativos digitais como uma alternativa aos serviços tradicionais de transferência de dinheiro se enviarem quantias maiores de até US$1.000, observa o relatório. Além disso, a pesquisa descobriu que 86% dos entrevistados se sentiam seguros usando criptomoedas.
Outras empresas também notaram uma tendência de gerações mais velhas migrando para o Bitcoin. Em junho de 2020, o aplicativo britânico de criptomoedas Mode relatou que os baby boomers e os investidores da Geração X aumentaram seus investimentos mensais em criptomoedas em um fator de nove em meio à pandemia de COVID-19.
Leia mais: