OKX prolonga parceria com Manchester City

A plataforma cripto OKX ampliou sua parceria com o Manchester City, tornando-se o novo patrocinador oficial do uniforme de treinamento do clube.

No início deste ano, a exchange assinou um acordo multimilionário para se tornar o “parceiro oficial de câmbio de criptomoedas” do clube e, além de patrocinar a turnê do troféu do City, o nome de OKX agora aparecerá no uniforme de treinamento da próxima temporada para as equipes masculina e feminina.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

O CEO do City, Roel de Vries, disse: “Trabalhamos juntos para ‘aumentar a experiência dos fãs’ por meio de várias ativações de conteúdo emocionantes antes de jogos de alto nível durante o ápice da temporada 2021/22 e esperamos continuar desenvolvendo essas oportunidades para o próximo ano”.

Embora os valores do acordo permaneçam não divulgados, uma fonte disse recentemente à Forbes que o contrato foi selado por mais de US$ 20 milhões para a temporada.

O diretor de marketing global da OKX, Haider Rafique, disse: “Nossa parceria com o Man City forneceu uma ótima plataforma através da qual temos a oportunidade de educar os curiosos sobre criptomoedas e oferecer aos já envolvidos o treinamento necessário para participar com responsabilidade”.

Negociações suspensas devido ao colapso do mercado

Os patrocínios esportivos na indústria de criptomoedas tornaram-se parte do cenário em mudança e estima-se que atinjam potencialmente US$ 5 bilhões até 2026, de acordo com a Nielsen.

A Crypto.com tornou-se o patrocinador exclusivo de criptomoedas da Copa do Mundo da FIFA programada para o final do ano. Em abril, o Dallas Cowboys fechou um acordo com a Blockchain.com para se tornar o primeiro time da American National Football League (NFL) a ser patrocinado por uma empresa de criptomoedas.

Mas, à medida que a desaceleração das criptomoedas elimina bilhões da capitalização de mercado global, algumas empresas estão repensando suas parcerias.

Uma reportagem recente do New York Post revelou que a FTX desistiu de um acordo para patrocinar o Los Angeles Angels, citando a turbulência do mercado como o motivo da decisão. O relatório também observou que outra parceria entre o Washington Wizards da NBA e uma empresa de criptomoedas também fracassou pelo mesmo motivo.

O professor de gestão esportiva da Universidade de Columbia, Joe Favorito, disse aos meios de comunicação que ficaria “chocado” se novos acordos fossem assinados no inverno cripto, acrescentando: “O mercado definitivamente desacelerou”.

Gastos com anúncios e cortes de empregos

O professor explicou: “Os gastos auxiliares definitivamente foram cortados, sejam grandes anúncios e coisas como as finais da NBA.”

“O dinheiro que ainda não foi gasto, você verá reduzido – assim como vimos durante a bolha das pontocom”, acrescentou Favorito.

Mas a OKX continua gastando

A OKX disse no mês passado que planejava continuar sua expansão, apesar da desaceleração do mercado.

“Nossa empresa resistiu a muitos ciclos de mercado. Aprendemos que as desacelerações do mercado são uma oportunidade absoluta para dobrarmos a contratação, a construção e o dimensionamento de nossos serviços”, disse um porta-voz.

Plataformas de cripto, incluindo Binance, Kraken e FTX, também anunciaram planos de contratação, apesar da fraqueza mais ampla do mercado.

A Binance até disse que contrataria 2.000 novos funcionários, ao mesmo tempo em que insinuou que manteve seus gastos com patrocínio esportivo baixos como compensação.

O artigo OKX prolonga parceria com Manchester City foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...