OKX fecha patrocínio e terá logo estampada em carros da McLaren na Fórmula 1
A exchange OKX se tornou a principal parceira oficial da McLaren Racing, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1.
Conhecida anteriormente como OKEx, a exchange tenta com a nova parceria ampliar sua visibilidade e atrair novos clientes. A partir do Grande Prêmio de Miami, que acontecerá no próximo domingo (8), a logo da OKX estará estampada nas asas traseira e dianteira dos carros utilizados pela McLaren na Fórmula 1.
A OKX ainda exibirá sua marca nos espelhos, ogiva e cockpit dos carros. Além disso, os dois pilotos da equipe, Lando Norris e Daniel Ricciardo, terão o logo da exchange estampada em seus macacões, capacetes e cabines.
Sobre a parceria, o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, fez questão de enfatizar a atuação da exchange em uma “indústria que passa por rápida evolução”. Ele ainda enfatizou o fato da OKX ser uma empresa de “longa data” no mundo cripto e que pretende colaborar com a exchange “para elevar a experiência dos fãs a novos e elevados patamares”.
Vale destacar que este não é o primeiro acordo firmado entre uma escuderia da Fórmula 1 e uma empresa cripto. Anteriormente, a Aston Martin lançou um fan token juntamente com a Chiliz (CHZ), enquanto a Red Bull Racing firmou acordo de patrocínio com a Tezos (XTZ). Por fim, a própria F1 possui a Crypto.com como uma de suas principais patrocinadoras.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Exchanges no centro dos patrocínios esportivos
Apesar de ainda ser a segunda maior plataforma de negociações cripto, com uma média de volume diário de negociações de aproximadamente US$ 20 bilhões, a OKX sofreu um forte declínio neste quesito no primeiro trimestre deste ano.
Dessa forma, a empresa tem visto sua distância em relação a Binance, que ocupa o primeiro lugar, aumentar cada vez mais, inclusive no Brasil. Em razão disso, o novo acordo firmado com a McLaren pode ser interpretado como uma forma de alavancar os resultados da empresa.
A OKX não é a única que tenta fazer isso através do mundo esportivo. FTX e Crypto.com se tornaram amplamente conhecidas mundialmente após fechar contratos de publicidade neste setor. Enquanto a FTX adquiriu o naming rights de um dos maiores ginásios da NBA e fechou parceria com Tom Brady, a Crypto.com se tornou patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA deste ano.
Outra exchange que tem se beneficiado de uma maior exposição em relação aos esportes é a Coinbase. A empresa viu um grande aumento no seu tráfego de usuários após realizar anúncios durante o Super Bowl deste ano.
A própria Binance tem estado cada vez mais atenta a este mercado, inclusive no Brasil. Por aqui, a exchange se tornou patrocinadora do Santos FC e do Campeonato Paulista de Futebol. Ao que tudo indica, as exchanges estarão cada vez mais atuantes em torneios esportivos pelos próximos meses.
O artigo OKX fecha patrocínio e terá logo estampada em carros da McLaren na Fórmula 1 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.