OKEx lança opções de Bitcoin para clientes selecionados antes do lançamento oficial em janeiro

A OKEx lançou a negociação de opções de Bitcoin para um grupo seleto de traders antes do lançamento público em janeiro de 2020.

A OKEx lançou opções de Bitcoin (BTC) para um grupo seleto de traders antes de um lançamento público em janeiro de 2020.

Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 26 de dezembro, a exhcnage – atualmente classificada como a terceira maior em volume diário de negócios em todo o mundo – indicou que o novo contrato será liquidado diariamente em Bitcoin (BTC).

Diversificar estratégias de hedge para traders de criptomoeda

Como um derivativo popular que permite que os traders protejam as oscilações dos preços dos ativos em qualquer direção, um contrato de opções oferece a chance de comprar o direito de comprar (uma opção de compra) ou vender (uma opção de venda) um determinado ativo. Este valor é determinado antes da data de vencimento do contrato.

De acordo com a OKEx, seu contrato de opções de Bitcoin será baseado no modelo de precificação Black-Scholes – um algoritmo de avaliação que tem sido a base para o modelo de precificação de opções de ativos tradicionais desde o início de 1970. O contrato usará dados em tempo real e está sendo introduzido como parte de uma reformulação de toda a infraestrutura de negociação da plataforma.

A introdução de opções junto aos mercados existentes de negociação de margens, futuros e swaps perpétuos diversificará as estratégias de negociação e hedge disponíveis para os usuários da OKEx, afirma a exchange. Em comunicado, Lennix Lai, diretor de mercado financeiro da OKEx, disse:

“As opções são um instrumento único que permite aos traders gerenciar, precificar e proteger a volatilidade dos criptoativos […] para tirar vantagem de mais do que apenas a direção do mercado. Congratulamo-nos com clientes de diferentes segmentos, especialmente de clientes institucionais, que demonstraram a demanda que mais cresce no comércio de derivativos, especialmente em futuros e swaps perpétuos. ”

Após sua disponibilidade inicial limitada, o novo contrato de opções será aberto ao acesso público em 9 de janeiro de 2020.

As exchanges esperam uma sólida aceitação de opções baseadas em criptomoeda

Conforme relatado, o Chicago Mercantile Exchange (CME) Group indicou recentemente que espera ver uma alta demanda na Ásia por seu próprio produto planejado para opções de Bitcoin.

Tim McCourt, chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo do CME Group, observou que, ao contrário dos futuros – que oferecem aos comerciantes uma “exposição um por um” – as opções têm a vantagem de oferecer proteção de baixa ou alta de uma fração do preço subjacente.

Em novembro, a OKEx lançou contratos futuros de Bitcoin com margem para a stablecoin Tether (USDT) e planeja lançar contratos semelhantes para outros criptoativos, incluindo EOS, Ether (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), XRP e Tron (TRX).

Você pode gostar...